Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Kate Moss vira arma de Johnny Depp em batalha judicial contra Amber Heard

Defesa do astro de Hollywood quer modelo no banco de testemunhas a favor dele; julgamento midiático ganha nova nuance

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 23 Maio 2022, 18h17
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Os advogados de Johnny Depp vão convocar Kate Moss, uma das ex-namoradas do astro de Hollywood, para testemunhar contra Amber Heard, ex-mulher do ator, na batalha judicial que tem os holofotes da mídia há semanas. A atriz chegou a mencionar a modelo britânica durante um de seus depoimentos no tribunal, o que criou uma abertura para a defesa do ator descredibilizá-la perante o juri.

    De acordo com uma fonte do Insider, a equipe jurídica de Depp chamará Kate na próxima quarta-feira, 25, para falar a favor do intérprete de Capitão Sparrow na saga Piratas do Caribe. A ex-namorada deve aparecer via videochamada para ser interrogada pelos advogados de ambos os lados.

    A entrada da modelo no caso surgiu após Amber ter mencionado no início do julgamento que, durante uma briga com o então marido, se lembrou de Kate. Na ocasião, a depoente teria visto o ator atacar sua irmã e então dado um soco nele. “Eu não hesito. Eu não espero. Eu imediatamente penso em Kate Moss e nas escadas, e eu bati nele”, declarara Heard no banco de testemunha.

    Para os advogados do premiado ator, a rival teria se referido ao boato nunca comprovado de que Depp uma vez empurrou Kate Moss escada abaixo quando eles namoravam, entre 1994 e 1997. A modelo nunca fez uma acusação formal contra o ator. Kate não estava na lista original de testemunhas feita pela equipe de Depp, mas de acordo com registro do tribunal, o americano se reservou o direito de chamar qualquer pessoa citada por Heard ou qualquer testemunha necessária para refutar informações trazidas por ela.

    Ainda segundo uma fonte próxima ao caso, um dos representantes do ator, o advogado Benjamin Chew, teria ficado extremamente animado com a menção da atriz sobre Kate, já que eles estão ansiosos para o testemunho da modelo refutar a imagem de monstro criada por Amber. Não se sabe, entretanto, se os advogados da Amber vão se opor a Moss como elemento da defesa do ex-marido.

    Continua após a publicidade
    Actors Amber Heard and Johnny Depp watch as the jury leave the courtroom for a lunch break at the Fairfax County Circuit Courthouse in Fairfax, Virginia, on May 16, 2022. - Actor Johnny Depp sued his ex-wife Amber Heard for libel in Fairfax County Circuit Court after she wrote an op-ed piece in The Washington Post in 2018 referring to herself as a
    Amber Heard e Johnny Depp, no tribunal do Condado de Fairfax – (Steve Helber/AFP)

    Após um relacionamento conturbado, que terminou em 2016, o ex-casal trava uma batalha na Justiça. Johnny Depp processou Amber Heard por difamação depois que ela publicou um artigo descrevendo ter vivido um relacionamento abusivo que envolvia violência doméstica. Ellen Barkin, uma ex do ator, testemunhou a favor de Amber, dizendo que Depp tinha uma conduta ciumenta, controladora e violenta. Em contrapartida, Vanessa Paradis e Winona Ryder, antigas parceiras dele, o apoiaram publicamente.

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.