Kelly Preston, conhecida por seu trabalho em Jerry Maguire: A Grande Virada (1996) e Irmãos Gêmeos (1998), morreu neste domingo, 12, aos 57 anos por complicações de um câncer de mama. A atriz estava em tratamento há mais de dois anos. “Depois de decidir realizar sua luta em particular, ela passou por tratamento médico por um tempo, auxiliada por sua família e amigos mais próximos. Ela era uma alma brilhante, preciosa e amorosa, que se importava profundamente com os outros e trouxe vida a tudo o que tocou”, disse um representante da família à revista People.
Kelly era esposa de John Travolta há 28 anos e o casal tinha dois filhos: Ella, 20, e Benjamin, 9 anos. Em janeiro de 2009, Kelly e Travolta perderam o primogênito, Jett, aos 16 anos durante as férias da família nas Bahamas. O jovem, que tinha um histórico de convulsões, sofreu um ataque dentro do banheiro e bateu a cabeça na banheira, morrendo no local. O casal se casou em 1991, quando Kelly estava grávida de Jett.
O ator confirmou a morte da esposa pelas redes sociais. “Minha linda esposa Kelly perdeu sua luta de dois anos contra o câncer de mama. Ele lutou com coragem e o amor e apoio de muitos. Vou me afastar para estar com meus filhos que perderam a mãe deles. Me perdoem se não ouvirem falar sobre nós por um período. O amor de Kelly e sua vida sempre serão lembrados.”
Ao lado do marido, Kelly atuou na comédia Surpresa em Dobro (2009) e no último filme que ela gravou: Gotti: O Chefe da Máfia (2018).