Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Lady Gaga, Bradley Cooper e os esnobados do Oscar 2022

Academia de Hollywood anunciou os indicados ao prêmio deste ano e deixou de fora alguns nomes bem cotados

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 8 fev 2022, 12h14 - Publicado em 8 fev 2022, 12h10

Quando estreou no ano passado, Casa Gucci estava envolto em muita expectativa. O filme de elenco estrelado prometeu mais do que entregou. Mesmo assim, diversos críticos e outras premiações apostavam que ao menos Lady Gaga, a mais elogiada na produção, seria certamente indicada ao Oscar 2022. A cantora, que levou a estatueta de melhor música original em Nasce uma Estrela, em 2019, dessa vez não foi nomeada. E o filme só teve uma indicação, na categoria de melhor maquiagem e cabelo.

Curiosamente, o parceiro de Gaga em Nasce uma Estrela, Bradley Cooper, foi outro esnobado pela premiação deste ano. Protagonista de O Beco do Pesadelo, que teve quatro indicações, entre elas de melhor filme, Cooper não foi lembrado na categoria de melhor ator pelo filme, nem Cate Blanchett, sua co-protagonista no longa. Ele, aliás, ainda era uma possibilidade na categoria de melhor ator coadjuvante por sua participação em Licorice Pizza, mas não rolou.

Na contramão, Kristen Stewart, que dá vida à princesa Diana em Spencer, vinha sendo ignorada pelas premiações deste ano, mas não foi esquecida pelo Oscar, conquistando sua primeira indicação ao prêmio. O filme, contudo, passou despercebido pela Academia, sendo a nomeação na categoria de melhor atriz a única da produção.

Chamou a atenção ainda a ausência do espanhol Mães Paralelas, de Pedro Almodóvar, entre os melhores filmes internacionais – o longa foi indicado em duas outras categorias, de melhor atriz, para Penélope Cruz, e trilha sonora original. Por fim, o filme Identidade, da Netflix, cotado tanto para as categorias principais como de melhor atriz e atriz coadjuvante, para Tessa Thompson e Ruth Negga, ficou sem nenhuma nomeação.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.