LCD Soundsystem transforma show em balada no Lollapalooza
Com direito a globo espelhado, banda americana fechou o palco Onix no primeiro dia de festival em São Paulo
Por Lucas Almeida
23 mar 2018, 22h06
O show do LCD Soundsystem se transformou em uma verdadeira balada nesta sexta-feira, primeira noite do Lollapalooza. O público do festival em São Paulo aproveitou a apresentação da banda para dançar ao som do rock com batidas eletrônicas enquanto as luzes do palco eram refletidas por um grande globo espelhado localizado acima dos músicos.
O LCD Soundsystem começou o show, marcado para às 19h30, com poucos minutos de atraso. O público se conteve dançando no lugar nas duas primeiras músicas da setlist, Daft Punk Is Playing at My House e ICan Change. Os movimentos dos fãs foram ficando cada vez mais amplos, até atingir o ápice na sexta canção, Tribulations. Logo na introdução, as pessoas pulavam com o som dos sintetizadores e mantiveram o ritmo com passos para os lados, enquanto entrelaçavam os braços para o alto.
A banda americana entrou discretamente no palco, enquanto ainda apareciam os avisos de segurança nos telões. Sem qualquer vídeo de introdução, começaram a tocar, enquanto o vocalista James Murphy tomava a frente do palco. O grupo de Nova York fechou o palco Onyx nesta sexta-feira.
Formado em 2002, o LCD Soundsystem anunciou o fim da banda em 2011, mas voltou para uma nova turnê com o lançamento do álbum American Dream, em 2017. A banda mesclou músicas do novo disco, como Call the Police e Tonite, com antigos sucessos, incluindo Someone Great e Get Innocuous!.
Continua após a publicidade
Confira imagens do primeiro dia de Lollapalooza:
Publicidade
A ASSINATURA ABRIL FICOU AINDA MAIS COMPLETA!
Acesso ao acervo de Veja, Quatro Rodas, Claudia, Super e outros títulos Abril, além do conteúdo digital completo.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.