Não há nada que Liam Gallagher adoraria mais do que o retorno do Oasis, a banda de rock britânica que liderava com seu irmão mais velho, Noel. “Eu adoraria que estivéssemos falando sobre a música do Oasis, em vez de falar de um álbum solo de Liam ou de um álbum solo de Noel”, disse durante uma entrevista em Santa Monica para promover seu novo disco, As You Were.
Formado em Manchester em 1991, o Oasis teve a sua melhor fase no auge da fama do Britpop na década de 1990, com hits como Don’t Look Back in Anger e Wonderwall.
Mas as famosas brigas dos irmãos levaram a uma separação em 2009, depois que os conflitos se intensificaram no festival Rock en Seine, em Paris, e Noel abandonou o grupo. “Ele acha que é o cara, e eu acho que eu sou o cara, sabe o que quero dizer?”, disse Gallagher, lançando luz sobre os motivos da ruptura com uma referência ao álbum lançado pelo grupo de 1997.
Gallagher, que vem fazendo um exercício de auto-reflexão e humildade e andou até se desculpando com o Coldplay, a quem criticou diversas vezes, ofereceu esperança para os fãs interessados em reconciliação. “Talvez um dia quando voltarmos a ser irmãos… o natural seria fazer música”, disse. “Eu o amo, sem dúvida. Ele é meu irmão”.
(Com agência Reuters)