Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Marido de diretora morta em ‘Rust’ detona Baldwin: “Raiva de vê-lo falar”

Em entrevista à NBC, Matt Hutchins conta como se sentiu vendo uma entrevista do ator e descreve momento em que revelou a morte ao filho de 9 anos

Por Gabriela Caputo 24 fev 2022, 15h56
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Em entrevista que foi ao ar nesta quinta-feira, 24, no programa Today, da NBC, Matt Hutchins, marido da diretora de fotografia Halyna Hutchins, morta em 21 de outubro no set do filme Rust, se pronunciou sobre o ocorrido. E aproveitou a oportunidade para desaprovar o comportamento de Alec Baldwin. Hutchins alegou ter ficado com raiva pelo fato de o ator e produtor não ter aceitado a responsabilidade pela morte de Halyna — Baldwin era quem manejava a arma quando a mesma foi disparada inesperadamente durante as gravações, atingindo a diretora. Em dezembro, Baldwin concedeu uma entrevista à ABC News, na qual afirmou: “Eu nunca apontaria uma arma para ninguém e puxaria o gatilho. Nunca.”

    Perguntado sobre como se sentiu assistindo a essa entrevista, Matt Hutchins disse: “Fiquei com tanta raiva de vê-lo falar sobre a morte dela tão publicamente de forma tão detalhada, e então não aceitar qualquer responsabilidade depois de ter acabado de descrever [como foi] matá-la.” O marido de Halyna ainda afirmou que quase parecia que Baldwin era a vítima. “Nós o ouvimos culpar Halyna na entrevista, transferir a responsabilidade para os outros, e o vimos chorar por isso – realmente devemos nos sentir mal por você, Sr. Baldwin?”, questionou Hutchins.

    Para ele, a ideia de que a pessoa que segurava a arma não seja responsável é absurda. Apesar disso, Hutchins ressaltou que havia vários problemas de segurança no set e, portanto, há várias partes responsáveis. No dia 15 de fevereiro, a família de Halyna anunciou um processo de homicídio culposo contra Baldwin e outros responsáveis pela morte da diretora. O processo leva em consideração que ao menos quinze normas da indústria foram desconsideradas no set, e que Baldwin não precisava utilizar uma arma para alinhar o tiro, além de que o armeiro responsável não estava presente quando a arma foi entregue ao ator.

    Na entrevista ao Today, Matt Hutchins também abriu algumas memórias sobre a esposa e contou sobre o momento em que revelou ao filho Andros, de 9 anos, que a mãe havia morrido. “Meu coração afundou imediatamente”, disse. Ele descreve que precisou ser direto, já que iriam para o aeroporto e viajar até Santa Fé, onde o set de Rust estava localizado. “Eu não queria que ele pensasse que iríamos vê-la e nos divertir juntos, e elevar as esperanças dele. Eu disse a ele que sua mãe havia sido baleada e morrido. E é claro que ele não acreditou imediatamente. Ele não queria acreditar”, lembrou Hutchins. Ele teve de repetir a notícia várias vezes para que a criança acreditasse. Halyna ligava todas as noites do set para falar com o filho e desejar boa noite.

    Quando perguntado na entrevista sobre o que seria “justiça”, o marido da diretora afirmou: “Estamos buscando justiça de todas as maneiras possíveis com o processo, procurando responsabilizar as pessoas envolvidas pela morte de Halyna, que era totalmente evitável. No final, a justiça não trará Halyna de volta, mas talvez a memória dela possa ajudar a manter as pessoas seguras e evitar que algo assim aconteça novamente.” 

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.