‘MasterChef Brasil’ perde dois participantes no mesmo episódio
Guilherme deixou a competição por motivos de saúde e Lívia perdeu a prova final
Por Da Redação
Atualizado em 5 jun 2024, 02h02 - Publicado em 18 Maio 2016, 13h02
O episódio de MasterChef Brasil, exibido nesta terça-feira, foi marcado por uma reviravolta, com dois participantes eliminados. Depois de pedir para sair antes do fim do programa da semana anterior, por se sentir mal com uma crise de labirintite, o diretor comercial Guilherme Joventino se ausentou da primeira tarefa do episódio desta semana, que consistia em cozinhar uma cabeça de porco.
Antes do início da prova, Ana Paula Padrão chamou Guilherme ao estúdio e perguntou se ele participaria da competição. Ao receber uma resposta negativa, a apresentadora então afirmou que ele estava desclassificado do reality.
Guilherme explicou que não conseguiria competir por motivos de saúde. “Eu já tive um acidente muito grave, quase amputei minha perna esquerda anos atrás, então aprendi a ter limites. Estou muito tonto, não vou conseguir correr para dentro do mercado e cozinhar”, confessou o participante. Ana Paula então avisou que ele deixaria o programa para cuidar da saúde, e que não poderia participar de uma possível repescagem na competição.
Essa não foi a primeira vez que um participante deixou o MasterChef Brasil por motivos de saúde. Na primeira temporada, o concorrente Lucio pediu para ser eliminado do programa devido a um problema cardíaco.
Continua após a publicidade
O episódio continuou normalmente após a desclassificação de Guilherme. Na prova de eliminação, os aspirantes a cozinheiro precisaram cortar um robalo em postas com 180 gramas. Aqueles que errassem o peso só poderiam usar mais três ingredientes no prato. O único a acertar o tamanho correto foi Fábio. Entre as piores receitas do dia, ficaram as de Aluísio e Lívia, que serviram peixes crus para os jurados. Na hora da escolha entre um dos dois, Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça decidiram que a carioca deixaria a competição.
Publicidade
Vídeos Quatro Rodas
BYD Dolphin: nosso primeiro carro elétrico tem amaciamento e pegadinhas na garantia
Sabia que carro elétrico também precisa amaciar? Está no Manual do Dolphin, entre outras informações fundamentais (às vezes, imprecisas e desorganizadas). No Dolphin esse processo dura 2.000 km e deve ser feito conduzindo o carro apenas no modo Eco. Confira como foi o nosso processo de compra e as descobertas do primeiro carro elétrico do Longa Duração.Sabia que carro elétrico também precisa amaciar? Está no Manual do Dolphin, entre outras informações fundamentais (às vezes, imprecisas e desorganizadas). No Dolphin esse processo dura 2.000 km e deve ser feito conduzindo o carro apenas no modo Eco. Confira como foi o nosso processo de compra e as descobertas do primeiro carro elétrico do Longa Duração.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.