A mais nova ganhadora do MasterChef Brasil, Michele Crispim, foi ao Instagram na manhã desta quarta-feira para dar o devido crédito à chef Bel Coelho, de cujo cardápio ela tomou uma receita emprestada para vencer o reality culinário da Band, na noite desta terça. Michele fez uma sobremesa criada por Bel, um tartare de abacaxi, tapioca e baba de moça, mas, no programa, não houve nenhuma menção à chef do restaurante Clandestino.
Bel Coelho chegou a se queixar, no Twitter, dizendo que estava “honrada”, mas que era “feio” não dar crédito. Pouco depois, no Instagram, a chef adotou um tom conciliatório e, sem fazer nenhuma crítica, apenas repetiu que se sentia honrada e deu parabéns a Michele.
Na mesma rede social, Michele falou em “fazer justiça”. “Bom dia pra quem ainda praticamente não dormiu, inebriada por tanta emoção! Mas eu preciso fazer justiça publicamente. Já que no programa não passou, quero dar o merecido crédito a uma chef que sempre foi e será uma inspiração pra mim. A sobremesa do meu menu da final foi sim baseada na da chef @belcoelho, a quem dedico parte da minha vitória!”, escreveu a cozinheira.
A reportagem procurou o empresário de Michele para saber se ela chegou a mencionar o crédito na gravação — ele poderia ter sido cortado na edição do programa –, mas ainda não obteve a resposta. Procurada, a Band também não respondeu até a publicação desta nota.
Como é praxe, o MasterChef tem a prova gravada com antecedência, mas o resultado — o vencedor — é anunciado ao vivo.