Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Mocinha de ‘O Outro Lado’ é violentada na noite de núpcias

Proposta do autor da nova novela das 9 da Globo, Walcyr Carrasco, é lançar luz sobre os relacionamentos abusivos

Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 21h10 - Publicado em 25 out 2017, 09h38
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Ela diz “Estou com medo” e pede “Para, para”, mas ele avança, impassível e violento. Rasga o vestido de noiva que ainda a cobre, a lança sobre a cama e a domina com seu corpo, imobilizando-a e batendo nela até se satisfazer. A cena, suavizada por imagens metafóricas em que a mocinha da trama, Clara (Bianca Bin), sufoca no fundo de um rio, deu o tom do segundo capítulo de O Outro Lado do Paraíso, a nova novela das 9 da Globo que, depois de uma estreia chocha na segunda-feira, pareceu começar a mostrar a que veio.

    Um dos temas do folhetim, de autoria de Walcyr Carrasco (de Amor à Vida e da sensacional Verdades Secretas), será violência doméstica. Mais precisamente, o relacionamento abusivo que, de maneira geral, é caracterizado por um homem violento e uma mulher sempre disposta a perdoá-lo, seja por medo, amor ou pela esperança de que ele vá se modificar.

    Amigos, relacionamento abusivo existe. O tema nunca foi debatido como vou debater agora”, escreveu no Twitter Walcyr Carrasco. O Outro Lado do Paraíso, vale lembrar, não é a primeira novela a tratar do asunto. Em Mulheres Apaixonadas (2003), de Manoel Carlos, a personagem de Helena Ranaldi apanhava do marido, vivido por Dan Stulbach. Ele costumava bater nela com uma raquete de tênis, depois jurava amor e era perdoado. Carrasco, porém, promete carregar nas tintas da relação entre Gael e Clara.

    Gael (Sergio Guizé), o espectador logo vai saber, está longe de mudar. Este é mesmo o seu perfil: machista, tacanho e agressivo. O casamento com Clara já é o seu segundo, e o primeiro naufragou por causa da violência. A ex-mulher do playboy de Palmas (TO), Aline (Chandelly Braz), não suportou a vida ao lado do marido ciumento, que a controlava, humilhava e espancava.

    Continua após a publicidade

    A pobre Clara também vai se libertar. Mas a mocinha é tão ingênua que terá de sofrer muito até perder a inocência e enxergar Gael como ele de fato é. As marcas roxas que tinha no braço na manhã seguinte à noite de núpcias – quem acompanhou o Big Brother Brasil deste ano certamente se lembrou do caso de Emilly e o ex-namorado, o gaúcho Marcos – não foram suficientes para fazê-la ver com clareza quem é o marido. Clara ainda vai apanhar muito – uma violência que será também e sobretudo psicológica – e só abrirá os olhos depois de passar dez anos confinada em um manicômio pela maléfica sogra, Sophia (Marieta Severo), que a deseja longe das valiosas terras da família, onde espera encontrar esmeraldas para explorar.

    bianca_bin_750_2
    Bianca Bin: a mocinha descobre a violência do marido na noite do casamento, em ‘O Outro Lado do Paraíso’ (Reprodução/TV Globo)
    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.