Os cinco momentos que mais causaram vergonha alheia em ‘Vale Tudo’
Folhetim chega ao fim como assunto incontornável até para seus detratores em parte graças a momentos risíveis que marcaram o público
Chega ao fim na noite desta sexta-feira, 17 de outubro, o infame folhetim Vale Tudo — recordista de faturamente, assunto incansável no imaginário popular contemporâneo e fonte de diversas gafes que foram imortalizadas no tribunal da internet. De erros de continuidade até frases de efeito infelizes, cinco momentos causaram constrangimento risível e marcaram o público. Relembre:
Prova de resistência
Na primeira fase da novela, a mocinha Solange (Alice Wegmann) foi cimentada como jovem moderna, politizada e pouco convincente. Em um diálogo com Maria de Fátima (Bella Campos) chegou a virar piada após se dizer ex-black bloc, mas nada superou o constrangimento causado por sua desengonçada réplica à Odete Roitman (Debora Bloch), que desaprovava o romance da publicitária com o filho: “Sou resistência”. De tão pueril, a máxima virou meme.
Três é demais
A emoção de ver seus filhos gêmeos serem geridos dentro da barriga da mãe é enorme, mas Afonso (Humberto Carrão) ficou tão comovido que sofreu mutação durante videochamada e apareceu com três mãos: duas seguravam o celular e uma cobria sua boca. Muito comentado, o erro crasso de continuidade foi corrigido e não aparece mais na versão do capítulo disponível no Globoplay.
Ninhada macabra
Na ânsia de surfar em assuntos do noticiário, a autora Manuela Dias fez com que César (Cauã Reymond) vendesse os peculiares bonecos que se tornaram febre no Brasil entre abril e maio. A trama tinha clara intenção cômica, mas poucos foram os que riram com o folhetim em vez de caçoá-lo como todo pelo que consideravam uma temática patética e descabida.
Um corpo que cai
Em um dos momentos mais eletrizantes da nova Vale Tudo, Odete assassinou a vil cuidadora Ana Clara (Samantha Jones) com um disparo à queima-roupa. A jovem, porém, não morreu imediatamente e conseguiu alertar Fátima do ocorrido. Logo após, porém, seu corpo foi esquecido pela trama e a ausência de desfecho virou meme. Até a própria atriz chegou a fazer piada com o ocorrido em entrevista ao Metrópoles: “Nem sabia que a Ana Clara ficava tanto tempo lá, que a Heleninha não dava nem um ‘alô’. Falou que gostava dela, e largou ela lá”.
O show de Afonso
Afonso Roitman enfrentou a leucemia e, até descobrir que o irmão Leonardo (Guilherme Magon) estava vivo, acreditava não ter um doador de medula disponível. Quando a revelação enfim veio à tona, contudo, o personagem se mostrou pouco afetado e até indiferente graças a uma publicidade mal colocada. Deixou de lado a conversa sobre o assunto com a namorada e se mostrou mais impressionado com a agilidade de uma marca de sabão que promete limpar roupas em 15 minutos: “É rapidinho assim, é? Ainda fica com aquele cheirinho bom”, apontou saltitante .
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial







