Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Oscar 2021: Em discurso, Anthony Hopkins homenageia Chadwick Boseman

O ator galês não compareceu à cerimônia e postou um vídeo de agradecimento nesta segunda-feira

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 26 abr 2021, 11h04 - Publicado em 26 abr 2021, 10h30

Ausente da cerimônia do Oscar, o ator Anthony Hopkins usou suas redes sociais na manhã desta segunda-feira, 26, para agradecer ao prêmio de melhor ator por seu trabalho em Meu Pai, em um vídeo feito no País de Gales, sua terra natal, onde ele se refugiou durante a pandemia. No discurso de vitória, o ator de 83 anos homenageou Chadwick Boseman, indicado postumamente ao prêmio e um dos favoritos a ganhar por sua atuação em A Voz Suprema do Blues.

O ator disse que não esperava ganhar o prêmio e agradeceu à Academia. Na sequência, homenageou Boseman. “Quero prestar homenagem a Chadwick Boseman, que foi tirado de nós tão cedo”, disse. Hopkins se tornou o mais velho ator a ganhar um Oscar.  Antes, o recorde era de Christopher Plummer, que levou a estatueta de melhor ator coadjuvante por Toda Forma de Amor (2010). Este é o segundo Oscar de Hopkins, de seis indicações. O primeiro que ele ganhou foi em 1991 por O Silêncio dos Inocentes.

“Bom dia, estou aqui na minha terra natal, País de Gales, e aos 83 anos de idade não esperava receber este prêmio. Realmente não esperava. Sou grato à Academia e obrigado. Quero prestar homenagem a Chadwick Boseman, que foi tirado de nós muito cedo. Novamente, muito obrigado a todos. Eu realmente não esperava por isso. Então eu me sinto muito privilegiado e honrado. Obrigado”, discursou o ator.

View this post on Instagram

A post shared by Anthony Hopkins (@anthonyhopkins)

Durante a cerimônia, os produtores mudaram a ordem de entrega dos prêmios para deixar o anúncio de melhor ator para o final. A troca gerou comentários de que ela havia sido feita no caso de uma vitória emocionante de Boseman. Em Meu Pai, Hopkins interpreta um homem idoso que lutra contra a demência. Além de Boseman, ele também concorreu com Riz Ahmed em O Som do Silêncio, Gary Oldman, em Mank e Steven Yeun, em Minari.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.