Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Oscar 2021: Em discurso, Anthony Hopkins homenageia Chadwick Boseman

O ator galês não compareceu à cerimônia e postou um vídeo de agradecimento nesta segunda-feira

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 26 abr 2021, 11h04 - Publicado em 26 abr 2021, 10h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Ausente da cerimônia do Oscar, o ator Anthony Hopkins usou suas redes sociais na manhã desta segunda-feira, 26, para agradecer ao prêmio de melhor ator por seu trabalho em Meu Pai, em um vídeo feito no País de Gales, sua terra natal, onde ele se refugiou durante a pandemia. No discurso de vitória, o ator de 83 anos homenageou Chadwick Boseman, indicado postumamente ao prêmio e um dos favoritos a ganhar por sua atuação em A Voz Suprema do Blues.

    O ator disse que não esperava ganhar o prêmio e agradeceu à Academia. Na sequência, homenageou Boseman. “Quero prestar homenagem a Chadwick Boseman, que foi tirado de nós tão cedo”, disse. Hopkins se tornou o mais velho ator a ganhar um Oscar.  Antes, o recorde era de Christopher Plummer, que levou a estatueta de melhor ator coadjuvante por Toda Forma de Amor (2010). Este é o segundo Oscar de Hopkins, de seis indicações. O primeiro que ele ganhou foi em 1991 por O Silêncio dos Inocentes.

    “Bom dia, estou aqui na minha terra natal, País de Gales, e aos 83 anos de idade não esperava receber este prêmio. Realmente não esperava. Sou grato à Academia e obrigado. Quero prestar homenagem a Chadwick Boseman, que foi tirado de nós muito cedo. Novamente, muito obrigado a todos. Eu realmente não esperava por isso. Então eu me sinto muito privilegiado e honrado. Obrigado”, discursou o ator.

    View this post on Instagram

    A post shared by Anthony Hopkins (@anthonyhopkins)

    Durante a cerimônia, os produtores mudaram a ordem de entrega dos prêmios para deixar o anúncio de melhor ator para o final. A troca gerou comentários de que ela havia sido feita no caso de uma vitória emocionante de Boseman. Em Meu Pai, Hopkins interpreta um homem idoso que lutra contra a demência. Além de Boseman, ele também concorreu com Riz Ahmed em O Som do Silêncio, Gary Oldman, em Mank e Steven Yeun, em Minari.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.