Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Oscar se pronuncia após tapa de Will Smith

Agressão a Chris Rock após piada com a alopecia de Jada Pinkett Smith levantou debate sobre violência nas redes sociais; famosos se manifestaram

Por Gabriela Caputo Atualizado em 29 mar 2022, 09h35 - Publicado em 28 mar 2022, 09h12
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Na noite de domingo, 27, quem assistia à cerimônia de premiação do Oscar ficou em dúvida quando Will Smith se levantou da plateia e deu um tapa em Chris Rock, que havia feito uma piada sobre a cabeça raspada de Jada Pinkett Smith, esposa de Will. Pouco depois, ficou claro que não se tratava de uma encenação: ao subir ao palco para receber seu prêmio de melhor ator por King Richard, Smith pediu desculpas para a Academia e os colegas de profissão pelo ocorrido, mas sem citar Chris Rock. Pelo Twitter, a Academia fez sua declaração oficial: “A Academia não tolera violência em nenhuma forma. Nesta noite, temos o prazer de celebrar nossos vencedores da 94º edição do Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e dos amantes do cinema ao redor do mundo”.

    Segundo a revista americana Variety, o departamento de polícia de Los Angeles confirmou que Chris Rock não quis registrar um boletim de ocorrência sobre o ocorrido. Nas redes sociais, foi iniciado um debate sobre a validade das ações de Will em um momento de cabeça quente. Celebridades também se manifestaram: “Violência não é aceitável. Agressão nunca é a resposta. E, também, esta é a segunda vez que Chris tira sarro de Jada no palco do Oscar, e esta noite ele falou de sua alopecia. Mirar na doença autoimune de alguém é errado. Fazer isso de propósito é cruel. Ambos precisam de um respiro”, disse a atriz Sophia Bush em seu Twitter.

    Figuras brasileiras também opinaram sobre o episódio em suas páginas pessoais. “Will Smith bate num comediante de 45 quilos e depois sobe no palco pra dizer que está na Terra pra propagar o amor. Tá certo então, jovem. Certinho”, escreveu o comediante Rafinha Bastos. O ator Alexandre Nero declarou esperar que Will Smith, enquanto grande figura e amado pelo mundo todo, reconheça o erro: “Imagina se todo mundo que se sentir ofendido levantar e dar um tapa na cara do sujeito? Não podemos ser esse tipo de exemplo. Erramos…”, publicou no Twitter.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.