Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Polícia investiga apologia a maus-tratos a animais no ‘BBB19’

Ativista abriu boletim de ocorrência contra participante Maycon Santos, que declarou ter ‘perdido a virgindade’ com uma cabra

Por Redação
13 fev 2019, 14h39
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Após a abertura de um inquérito para apurar casos de racismo e intolerância religiosa de participantes do Big Brother Brasil 2019, a Polícia Civil do Rio de Janeiro foi acionada para investigar outra polêmica envolvendo os moradores da casa: a confissão de maus-tratos a animais. A Polícia Civil não revelou detalhes, mas confirmou que há uma investigação em curso. 

    A discussão sobre o tema começou quando o participante Maycon Santos contou aos colegas que havia “perdido a virgindade” com uma cabra. Dias depois, revelou que já havia amarrado bombinhas no rabo de um gato e perguntou se os outros integrantes da casa nunca tinham feito o mesmo: “Vocês não tiveram infância”, disse, diante de reações horrorizadas.

    No dia 11 de fevereiro, o ativista dos direitos dos animais Randel Silva anunciou nas redes sociais que estava levando o caso à polícia e abriu um boletim de ocorrência contra o mineiro na 32ª DP do Rio de Janeiro. “Fizemos nossa parte, agora cabe ao delegado e ao MP”, escreveu o ativista. Silva ainda criou uma petição pública para eliminar o jogador do reality show da Globo.

    A ex-apresentadora Luisa Mell, militante pelos direitos dos animais, protestou em seu Instagram: “Isso não é coisa de criança, isso é crueldade! Vamos tirá-lo?”. Nos comentários do post, outros artistas concordaram: “Fora, idiota”, disse Yasmin Brunet, enquanto Tatá Werneck chamou o vendedor de queijos de “nojento”.

    View this post on Instagram

    Inacreditável! Isso n é coisa de criança, isso é crueldade! Vms tira -lo? #foramaycon #bbb19

    A post shared by Luisa mell (@luisamell) on

    Continua após a publicidade

    Também no Instagram, um perfil administrado pela família e amigos de Maycon publicou um comunicado pedindo desculpas pelas declarações do participante e dizendo que “sua falta de conhecimento e instrução” o levou às frases ditas no programa, que, segundo eles, “estão enraizadas na infância dos brasileiros”. O grupo ainda prometeu que Maycon se desculpará publicamente quando sair do confinamento.

    Quanto à “confissão” de zoofilia, o comunicado afirmou que “esses atos nunca foram praticados por ele” e reforçou que o grupo “repudia tais atos” e “não gostou da brincadeira”.

    https://www.instagram.com/p/BtzWlfQAglO/

     

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.