Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana

‘Pouquinho de Brasil’: Wagner Moura recebe prêmio de Cannes e canta; veja vídeo

Vencedor do prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes conquistou honraria inédita para o Brasil em maio, mas não tinha recebido troféu

Por Paula Felix Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 5 jul 2025, 20h54

O ator Wagner Moura recebeu neste sábado, 5, o já celebrado prêmio de Melhor Ator concedido no Festival de Cinema de Cannes, realizado em maio deste ano no litoral da França, uma vitória inédita na categoria para o Brasil. Ocupado com as filmagens de um projeto no dia do evento, Moura não tinha recebido o troféu por sua interpretação no filme “O Agente Secreto”, do diretor pernambucano Kleber Mendonça Filho, que o representou na ocasião. Com a honraria em mãos, protagonizou um momento especial valorizando a cultura brasileira e cantando “Isto aqui o que é?“, do cantor e compositor João Gilberto (1931-2019).

A entrega ocorreu no Cinéma Paradiso Louvre, um festival de cinema ao ar livre que está em sua quinta edição e foi realizado no Museu do Louvre, em Paris.

“O Agente Secreto”, que também levou a premiação de Melhor Diretor, integrou a programação de encerramento do festival com uma pré-estreia com a presença de Mendonça Filho, que dirigiu os filmes “Bacurau”, “Aquarius”, “O Som ao Redor” e o curta “Recife Frio”.

O prêmio foi entregue pela atriz francesa Juliette Binoche, que chegou a fazer uma reverência enquanto Moura era aplaudido pelo público.
“Cultura brasileira. Cultura do Brasil. Isso é pela nossa cultura e pelos que acreditam na cultura”, declarou o ator.

Ainda entregando brasilidade, o ator cantou à capela “Isto aqui o que é?“. Para quem não se lembra, vai um trecho: “Isto aqui, ô, ô / É um pouquinho de Brasil, iá iá / Deste Brasil que canta e é feliz / Feliz, feliz”. Mas vale ver Wagner Moura cantando também:

Continua após a publicidade

Veja o vídeo:

O Agente Secreto

O longa metragem se passa no Recife no ano de 1977, quando o Brasil vivia a ditadura militar, embora o episódio não seja retratado de forma explícita.

Continua após a publicidade

Em uma atmosfera tensa, o thriller político acompanha a tentativa do especialista em tecnologia Marcelo, interpretado por Moura,
de fugir de lembranças do passado, reconectar-se com o filho e conviver com a perseguição enfrentada não só por ele. O filme vai chegar às salas de cinema do país em 6 de novembro.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.