Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99
Continua após publicidade

Príncipe Charles afirma que está curado da Covid-19

Herdeiro do trono britânico foi diagnosticado com coronavírus e continua em isolamento

Por Amanda Capuano Atualizado em 1 abr 2020, 19h34 - Publicado em 1 abr 2020, 16h36
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Príncipe Charles, 71 anos, falou pela primeira vez, nesta quarta-feira, 1, sobre o seu diagnóstico de coronavírus, divulgado na semana passada. Em um vídeo feito em Birkhall, sua residência na Escócia, o filho da rainha Elizabeth II descreveu a pandemia como uma “situação frustrante e estressante”, e agradeceu aos profissionais que estão na linha de frente do combate à doença.

    De terno e gravata, Charles garantiu que está recuperado e prestou uma homenagem aos funcionários da emergência, além de enfatizar a importância do sistema público de saúde britânico.

    ASSINE VEJA

    Coronavírus: a salvação pela ciência
    Coronavírus: a salvação pela ciência Enquanto os melhores laboratórios do mundo entram em uma luta bilionária contra a doença, países trazem experiências bem-sucedidas para que a vida e a economia voltem à normalidade ()
    Clique e Assine

    “Depois de ter contraído o coronavírus – para a minha sorte, com sintomas relativamente leves – eu me vejo, enfim, do outro lado da doença. Ainda assim, mantenho os mesmo padrões de distanciamento social e isolamento da população geral. Como temos notado, esse é um momento estranho, frustrante e que causa estresse quando a presença dos nossos familiares e amigos não é mais permitida e as instituições básicas da nossa vida são removidas”, declarou em vídeo.

    O príncipe prestou ainda suas condolências àqueles que perderam familiares para a doença e aos cidadãos obrigados a lidar com a saúde debilitada em isolamento. Patrono dos idosos no Reino Unido, Charles também exaltou os voluntários que têm se mobilizado para auxiliar a população mais velha, principais vítimas fatais do vírus.

    Continua após a publicidade

    “Meu coração e o de minha esposa estão com a população de idade desse país, que têm enfrentado dificuldades. Apesar disso, sabemos que há vizinhos maravilhosos e voluntários que estão ofertando cuidados àqueles em situação de maior risco. Essa assistência é um apoio vital aos profissionais que seguem atuando sob uma imensa pressão.”

    “São tempos em que médicos, enfermeiros e toda a equipe do sistema de saúde estão sofrendo uma tensão crescente e riscos diários. Enquanto eles travam uma batalha heroica para salvar vidas em UTIs e para conter, na medida do possível, o avanço do vírus, nossos pensamentos e orações estão com essas pessoas extraordinárias cujas habilidades, devoção e o cuidado com os pacientes nos deixam orgulhosos”

    Príncipe Charles foi isolado por cerca de sete dias. Durante o período, apresentou sintomas leves e manteve as atividades em casa. Até esta quarta-feria, 1, o Reino Unido registrou quase 30.000 casos confirmados e cerca de 2.500 mortes decorrentes da Covid-19. Só nas últimas 24 horas, 563 pessoas morreram por complicações da doença no país – o maior número desde o início da crise.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 9,98 por revista)

    a partir de 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.