Red Hot Chili Peppers recupera no Lolla moral deixada no Rio
Banda americana estava entrosada em show recheado de hits
Por Mabi Barros
SEGUIR
SEGUINDO
Atualizado em 24 mar 2018, 00h39 - Publicado em 24 mar 2018, 00h30
O Red Hot Chili Peppers recuperou, nesta sexta-feira, a moral deixada nos palcos do Rock in Rio em 2017. Responsáveis por encerrar o primeiro dia de shows do Lollapalooza 2018, a banda americana tocou com a harmonia e criatividade que faltaram em sua apresentação no festival carioca.
Chad Smith e Flea — o “rosto” da banda — abriram o show com oito minutos de atraso com um solo afinadíssimo de bateria e baixo. Depois, o pouco simpático vocalista Anthony Kiedis ganhou o palco com o hit Can’t Stop, mas confundiu o público ao fazer adaptações na letra dessa música e da seguinte, Snow (Hey Oh), outro grande sucesso da banda. Percebendo — ou não — o erro, a banda logo voltou à programação normal, mesclando os sucessos Otherside e Californication, a faixas menos conhecidas (a maioria de álbuns novos).
O guitarrista Josh Klinghoffer foi, talvez, uma das grandes surpresas da noite. O músico de 37 anos assumiu a tarefa de substituir John Frusciante quando ele deixou a banda em 2009, e ainda apanhava para acompanhar os colegas durante o Rock in Rio de 2017 — um dos grandes motivos para o show ter sido tão pouco satisfatório. Porém, durante o Lollapalooza, o guitarrista se mostrou bem mais desenvolto e mostrou o talento com riffs que provavelmente lhe renderam um espaço na banda. De bônus, ele ainda apresentou uma versão em português da música Menina Mulher de Pele Negra, de Jorge Ben.
O Lollapalooza 2018 vai até domingo, 25, em São Paulo. Lana Del Rey, Imagine Dragons e The Killers são algumas das atrações que se apresentam no festival.
Publicidade
Vídeos Quatro Rodas
BYD Dolphin: nosso primeiro carro elétrico tem amaciamento e pegadinhas na garantia
Sabia que carro elétrico também precisa amaciar? Está no Manual do Dolphin, entre outras informações fundamentais (às vezes, imprecisas e desorganizadas). No Dolphin esse processo dura 2.000 km e deve ser feito conduzindo o carro apenas no modo Eco. Confira como foi o nosso processo de compra e as descobertas do primeiro carro elétrico do Longa Duração.Sabia que carro elétrico também precisa amaciar? Está no Manual do Dolphin, entre outras informações fundamentais (às vezes, imprecisas e desorganizadas). No Dolphin esse processo dura 2.000 km e deve ser feito conduzindo o carro apenas no modo Eco. Confira como foi o nosso processo de compra e as descobertas do primeiro carro elétrico do Longa Duração.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.