A cantora Selena Gomez admitiu em entrevista à revista Vogue americana ter cancelado sua turnê mundial, no ano passado, depois de ter sua autoestima “destruída” pelas redes sociais. Selena, que também é atriz e hoje tem 24 anos e 113 milhões de seguidores no Instagram, disse ter sido esmagada por sua obsessão pelas redes sociais, o que a deixou deprimida e ansiosa, a levou a fazer terapia e a deletar o aplicativo do Insta do celular.
“Assim que me tornei a pessoa mais seguida no Instagram, eu meio que pirei. Aquilo passou a me consumir muito. Acordava com aquilo e ia dormir com aquilo. Eu era viciada”, contou ela à Vogue, da qual será capa em abril.
A ex-cantora e atriz do Disney Channel protagonizou manchetes em agosto de 2016 ao desistir abruptamente de sua turnê mundial Revival. À época, ela alegou que precisava de tempo livre para lidar com ataques de pânico e depressão. Foi quando iniciou um programa de tratamento de três meses. “Comecei a ter ataques de pânico logo antes de subir no palco, ou logo depois de sair do palco. Basicamente, eu sentia que não era boa o suficiente, não era capaz. Sentia que não estava dando nada aos meus fãs, e que eles percebiam — o que, acho, era uma distorção completa.”
Selena disse que também achava difícil — à semelhança de outras estrelas jovens como Miley Cyrus e Lindsay Lohan — se livrar de sua personagem atrevida do programa Os Feiticeiros de Waverly Place, de seus tempos de Disney. “Para os caras, existe uma maneira de se rebelar que pode funcionar para eles. Mas, para as mulheres, isso pode sair pela culatra. É difícil não ser um clichê, a estrela infantil que deu errado.”
(Com agência Reuters)