Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

6 filmes e 2 séries LGBT para ver na Netflix no clima da Parada

Em junho comemora-se o mês do Orgulho LGBT. Una o útil ao agradável e confira as sugestões de VEJA para assistir na plataforma durante o feriado

Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 21h19 - Publicado em 15 jun 2017, 09h23
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Vai ficar em casa no feriado prolongado? Pode ser uma boa oportunidade para entrar no clima do orgulho LGBT, comemorado em todo o mês de junho e com estrondo neste domingo, na Parada Gay de São Paulo, uma das maiores do mundo. Filmes e séries que abordam a temática estão disponíveis na Netflix — VEJA percorreu o catálogo da plataforma de streaming e indica alguns títulos para você. Confira.

    Moonlight: Sob a Luz do Luar

    Moonlight
    (Reprodução/Divulgação)

    Chiron é um garoto negro e magricela criado pela mãe, uma dependente química, no submundo do tráfico de drogas de Miami. Não bastassem as características físicas fazerem dele um alvo fácil de bullying, o menino é obrigado pelo preconceito a suprimir sua orientação sexual durante toda a vida. Moonlight rendeu o Oscar de melhor ator coadjuvante para Mahershala Ali (na foto, segurando o garoto no mar) e protagonizou uma das maiores gafes do evento, que, depois de anunciar a estatueta principal para La La La Land, premiou a produção de Barry Jenkins como filme do ano.

     

    Laerte-se

    laerte_se_750_2
    Laerte em cena de ‘Laerte-se’, primeiro documentário brasileiro da Netflix (Reprodução/Divulgação)

    O primeiro documentário brasileiro da Netflix desnuda Laerte em sua intimidade. Entre depoimentos de artistas, de pessoas próximas ela, como o filho Rafael Coutinho, e tirinhas assinadas pela cartunista, a produção aborda desde questões políticas até sua transição de gênero, questão de fundo do filme de Lygia Barbosa e Eliane Brum.

     

    Please Like Me

    please like me
    (IMDb/Reprodução)
    Continua após a publicidade

    A vida de Josh Thomas mudou completamente depois de ele sair do armário, tanto que foi transformada em uma série para a televisão australiana. Produzida e protagonizada por Thomas, Please Like Me tem três de suas quatro temporadas disponíveis na Netflix.

     

    Flores Raras

    Miranda Otto e Glória Pires em 'Flores Raras'
    Miranda Otto e Glória Pires em ‘Flores Raras’ (Divulgação/Divulgação)

    O longa de Bruno Barreto (O que É Isso, Companheiro?acompanha a história da poetisa americana Elisabeth Bishop (Miranda Otto), vencedora do Prêmio Pulitzer em 1956, e da arquiteta carioca Lota de Macedo Soares (Gloria Pires), autora do projeto do Aterro do Flamengo. Ambientado no Rio de Janeiro das décadas de 1950 e 1960, durante a explosão da bossa nova no Brasil, o filme foi bem recebido pela crítica na estreia mundial durante o Festival de Berlim, em fevereiro de 2013, ano em que foi lançado.

     

    O Jogo da Imitação

    O Jogo da Imitação
    Benedict Cumberbatch em “O Jogo da Imitação” (IMDb/Reprodução)

    Baseado na história real de Alan Turing, O Jogo da Imitação conta a história do matemático homossexual, perseguido pela polícia do Reino Unido, onde a homossexualidade era crime, que inventou uma máquina capaz de decifrar recados escritos em códigos por nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. A geringonça de Turing abriu vantagem para os Aliados frente aos países nazifascistas do Eixo e, posteriormente, serviu como base para os primeiros computadores. O longa ganhou o Oscar de melhor roteiro original em 2015, e também foi indicado a melhor filme.

    Continua após a publicidade

     

    Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

    ‘Hoje eu Quero Voltar Sozinho’: vencedor do Urso de Cristal, prêmio dado aos melhores da mostra Geração pelo curta ‘Café com Leite’, o paulistano Daniel Ribeiro volta ao Festival de Berlim na seção Panorama
    ‘Hoje eu Quero Voltar Sozinho’: vencedor do Urso de Cristal, prêmio dado aos melhores da mostra Geração pelo curta ‘Café com Leite’, o paulistano Daniel Ribeiro volta ao Festival de Berlim na seção Panorama (Reprodução/VEJA)

    Escolhido para representar o Brasil no Oscar de 2016, o longa de Daniel Ribeiro conta a história de um menino cego que se apaixona pelo amigo e descobre a homossexualidade, ainda na adolescência. A produção venceu o prêmio da Crítica Internacional no Festival de Berlim, em 2015.

     

    Ru Paul’s Drag Race

    Filmes e séries LGBT na Netflix: Ru Paul's Drag Race
    (IMDb/Reprodução)

    Aos moldes de outros reality shows competitivos, como American Next Top Model, a série acompanha a cada episódio provas que testam o talento e a habilidade de participantes em busca do título de maior drag queen dos Estados Unidos. A famosa e ácida Ru Paul comanda a competição, cujas temporadas da 2 à 7 estão disponíveis na Netflix.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.