Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Suíça, Itália e China reabrem museus com medidas de segurança

As exigências sanitárias incluem desde o uso obrigatório de máscaras até medição de temperatura dos visitantes

Por Tamara Nassif Atualizado em 18 Maio 2020, 16h07 - Publicado em 18 Maio 2020, 16h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Alguns museus da Suíça reabriram suas portas em meio ao gradual retorno à normalidade da pandemia do coronavírus. Entre os principais está a Fundação Beyeler, situada perto da região da Basileia e responsável por expor obras do considerado “pintor do momento”, Edward Hopper, famoso por retratar personagens solitários e espaços vazios.

    Assim como outras instituições culturais ao redor do mundo, a Fundação tem adotado medidas de segurança sanitária para impedir uma nova onda de contágios da Covid-19, como o uso recomendado de máscaras e uma redução no número de visitantes diários das exposições (de 800 para 300). As autoridades de saúde ainda impuseram como obrigatório distanciamento social de pelo menos 1 metro, protetores acrílicos para funcionários, separação entre entradas e saídas e horários de visita nos bilhetes de ingresso.

    O curador da exposição de Edward Hopper afirma que “é um verdadeiro alívio que o museu tenha reaberto. Estamos entrando lentamente em uma espécie de rotina técnica que deve nos permitir recuperar certa normalidade”.

    Outros museus na Europa também estão reabrindo. É caso da italiana Galeria Nacional de Arte Moderna e Contemporânea, situada em Roma, a maior instituição na Itália a dar a largada de retorno à normalidade. Com exposições ao ar livre, o uso de máscaras é obrigatório e os corredores são constantemente higienizados.

    Continua após a publicidade

    Na Ásia, a China incluiu entre as medidas de segurança a medição de temperatura de cada visitante e até um elaborado sistema de QR Code no Museu do Palácio, que monitora os dados individuais de saúde e histórico de viagens.

    Ao redor do mundo, grandes museus ainda não estão abertos ao público. Os franceses Louvre e Museu de Orsay poderão reabrir a partir do dia 2 de junho, ao passo que o nova-iorquino Museu de Arte Metropolitan (Met) estima reabertura em 1° de julho. O Museu de História Natural ainda não divulgou datas aproximadas.

    (Com agência France-Presse)

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.