Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Tarantino admite erro em acidente de Uma Thurman em ‘Kill Bill 2’

'Disse que seria seguro e não era', afirmou o diretor sobre caso que aconteceu durante as gravações do longa

Por agência EFE
Atualizado em 6 fev 2018, 10h25 - Publicado em 6 fev 2018, 09h43

O diretor Quentin Tarantino admitiu nesta terça-feira os erros que cometeu no planejamento da cena de Kill Bill: Volume 2 (2004) na qual a atriz Uma Thurman ficou ferida após sofrer um acidente de carro“Disse que estaria bem. Disse que a estrada era toda reta. Disse que seria seguro e não era. Estava errado. Não a obriguei a subir no carro. Ela entrou no veículo porque confiou em mim”, explicou Tarantino em uma entrevista ao site Deadline.

Em uma reportagem ao The New York Times, a atriz revelou que sofreu um acidente durante a rodagem de uma cena na qual devia conduzir um carro por um caminho no meio da selva. Uma explicou que não se sentia confortável com a ideia de rodar essa cena e por isso pediu um dublê de ação, mas assegurou que Tarantino a pressionou para que fizesse, afirmando que não havia perigo.

O The New York Times publicou um vídeo no qual é possível ver Uma conduzindo o carro até se chocar com uma árvore, um vídeo que a produtora Miramax proibiu o acesso da atriz à filmagem do acidente, a menos que ela assinasse um documento confirmando que não processaria o estúdio. Segundo o relato da atriz, a relação entre Tarantino e ela se deteriorou por conta do acidente.

Após as críticas surgidas em Hollywood nos últimos dias por esse episódio, Tarantino deu hoje sua versão dos fatos. “Esse é um dos maiores remorsos da minha vida. Como diretor estudo as coisas e às vezes aprendo através de erros. Esse foi um dos meus erros mais horríveis”, explicou.

Tarantino disse, além disso, que comprovou o percurso que ia ser feito de carro por Uma, mas que no final a cena foi rodada no sentido contrário ao que ele tinha revisado.“Foi simplesmente horrível”, manifestou o cineasta sobre o momento do acidente.

Continua após a publicidade

Horas antes da divulgação da entrevista com Tarantino, Uma publicou uma mensagem em sua conta de Instagram na qual desculpou o cineasta pelo ocorrido. “Quentin Tarantino se arrependeu profundamente e continua arrependido por este lamentável fato”, comentou a atriz, que revelou, além disso, que foi o diretor quem conseguiu dar para ela a filmagem do acidente. “Ele fez isso sabendo que poderia lhe prejudicar, e estou orgulhosa por ter feito o correto e pela sua valentia.”

View this post on Instagram

i post this clip to memorialize it’s full exposure in the nyt by Maureen Dowd. the circumstances of this event were negligent to the point of criminality. i do not believe though with malicious intent. Quentin Tarantino, was deeply regretful and remains remorseful about this sorry event, and gave me the footage years later so i could expose it and let it see the light of day, regardless of it most likely being an event for which justice will never be possible. he also did so with full knowledge it could cause him personal harm, and i am proud of him for doing the right thing and for his courage. THE COVER UP after the fact is UNFORGIVABLE. for this i hold Lawrence Bender, E. Bennett Walsh, and the notorious Harvey Weinstein solely responsible. they lied, destroyed evidence, and continue to lie about the permanent harm they caused and then chose to suppress. the cover up did have malicious intent, and shame on these three for all eternity. CAA never sent anyone to Mexico. i hope they look after other clients more respectfully if they in fact want to do the job for which they take money with any decency.

A post shared by Uma Thurman (@umathurman) on

No entanto, Uma acusou expressamente os produtores Lawrence Bender, E. Bennett Walsh e Harvey Weinstein de “mentir, destruir provas e continuar mentindo” sobre o acidente.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.