Taylor Swift impede recorde histórico de ‘Despacito’ nos EUA
A uma semana de se tornar a música com mais tempo no topo da parada de singles 'Billboard Hot 100', single de Luis Fonsi foi ultrapassado pela cantora
A cantora americana Taylor Swift impediu que Despacito, do porto-riquenho Luis Fonsi, estabelecesse o recorde histórico de permanecer por 17 semanas consecutivas no topo da parada de singles Billboard Hot 100. O novo single da cantora, Look What You Made Me Do, estreou na 77ª posição da lista na semana passada e chegou ao primeiro lugar em número de reproduções semanais (84,4 milhões nos Estados Unidos) e vendas (353 000 em uma semana), tirando do posto a música de Fonsi, que conta com as participações de Daddy Yankee e Justin Bieber.
Despacito, com 69,6 milhões de reproduções nos últimos sete dias, se igualou na semana passada a One Sweet Day, de Mariah Carey com o grupo Boyz II Men. A música lançada em 1995 ficou no primeiro lugar do ranking da Billboard durante 16 semanas seguidas. Ambas são as duas únicas canções a conseguir esse feito até o momento.
Com o desempenho desta semana, Taylor Swift também quebrou o recorde feminino de maior número de reproduções semanais de uma mesma música. Look What You Made Me Do é o primeiro single do novo álbum de Taylor Swift, Reputation, que será lançado no dia 10 de novembro. A música ainda representa sua quinta vez como número 1 na lista Hot 100, após Never, do álbum Red (2012), Shake It Off, Blank Space e Bad Blood, do disco 1989 (2014).
(Com Agência de Notícias EFE)