Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Unidos da Tijuca encerra desfile pela manhã e desponta como favorita

Na apresentação que marcou a estreia de Laila como diretor de Carnaval, escola passeia pela história do pão no fechamento do primeiro dia do Grupo Especial

Por Leandro Resende, do Rio de Janeiro
4 mar 2019, 09h26
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Eliane Azevedo rainha da bateria da Escola de Samba Unidos da Tijuca durante desfile do Grupo Especial na Marques do Sapucai (William Volcov /Brazil Photo Press//Folhapress)

    A Unidos da Tijuca compensou o fato de ter iniciado seu desfile às 6h com uma passagem esteticamente perfeita pela Marques de Sapucaí. A escola contou a história do pão e abusou da teatralidade para abordar dos aspectos religiosos aos ditados populares sobre o alimento.

    O desfile marcou a estreia de Laila como diretor de Carnaval da escola do Borel, após 24 anos consecutivos ocupando o cargo na Beija-Flor de Nilopolis. Laila desfilou à frente da ala das baianas e foi rápido ao corrigir um buraco que se formou entre o grupo e o carro abre-alas da escola, bem no começo do desfile.

    O passeio da Tijuca pela história do pão teve enredo de fácil compreensão acompanhado de samba igualmente simples, que empolgou as já esvaziadas arquibancadas da Marques de Sapucaí.

    O destaque do desfile foram os cinco atos teatralizados em meio às alas e carros alegóricos. Em um deles, a escola reproduziu uma batalha de gladiadores, em referência à política do “pão e circo” do Imperio Romano. Já para tratar do ditado popular “o pão que o diabo amassou”, a escola contou a história do sofrimento dos negros enviados da África para o Brasil para servirem como escravos, em um dos mais impressionantes carros alegóricos do primeiro dia de desfile do Grupo Especial.

    Continua após a publicidade

    No fim, integrantes da escola distribuíram pães nas frisas do Sambódromo. Um desfile impactante no sentido estético, que coloca a Amarelo e Azul como uma das fortes postulantes ao título – que não vem desde 2014

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.