Nesta terça-feira, ocorreu a semifinal do MasterChef brasileiro e Valter Herzmann perdeu a chance de disputar o título do programa. Com isso, o reality culinário da Band terá sua segunda final feminina, disputada por Deborah e Michele, na próxima semana. A única vez em que isso aconteceu foi na primeira edição do programa em 2014, em que o troféu ficou entre Elisa e Helena.
O participante justificou o mau desempenho na prova alegando estar em um momento ruim. “Estou com problemas pessoais. Roubaram a minha casa, bateram no meu carro, tudo em uma semana”, disse, ao deixar o programa. Depois, em um vídeo para o Facebook do MasterChef, Valter contou que estava jogando o tempo todo. “Espero que ninguém fique com raiva de mim e todos me amem”, disse, um tanto ambicioso.
Na primeira prova da noite, os participantes tiveram que replicar pratos de vencedores de outros anos do programa. Elisa (2014), Izabel (2015) e Leonardo (2016) foram os convidados especiais. Já na prova final, os concorrentes fizeram um pâté en croûte, da culinária francesa, e uma receita própria como prato principal. Os jurados consideraram que Valter ficou na zona de conforto ao repetir algo que já tinha feito em episódios anteriores — filé mignon ao molho de mostarda — e o molho ainda estava grosso.