Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Woody Allen fecha contrato com produtora espanhola para próximo filme

Diretor move ação contra a Amazon, que optou por não lançar o filme 'A Rainy Day in New York' após acusações de abuso voltarem a ser discutidas

Por Juliana Varella Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 22 fev 2019, 13h28

Woody Allen deve voltar à ativa em breve. Após a Amazon ter rompido relações com ele e engavetado seu filme mais recente, A Rainy Day in New York, o cineasta fechou uma parceria com a produtora espanhola Mediapro. As informações são da revista americana Variety

Allen e a Mediapro já trabalharam juntos em dois dos maiores sucessos do diretor: Vicky Cristina Barcelona (2008) e Meia-Noite em Paris (2011). A produtora ainda não divulgou nenhum detalhe sobre o projeto mas, segundo o jornal espanhol El País, a equipe de Allen tem pesquisado locações na Espanha, na região do País Basco.

No início de fevereiro, Allen entrou com um processo contra a Amazon por quebra de contrato. A marca havia se comprometido a produzir e distribuir quatro longas-metragens do diretor, mas nunca lançou o primeiro título a comédia A Rainy Day in New York, estrelada por Timothée Chalamet, Selena Gomez, Elle Fanning e Jude Law. O filme foi finalizado em 2017, justamente quando, na esteira do movimento #MeToo, uma antiga controvérsia envolvendo o cineasta voltou à tona.

Allen foi alvo de um processo em 1992, quando Mia Farrow o acusou de abusar da filha adotiva do casal, Dylan Farrow, de 7 anos. Os dois viviam uma separação turbulenta na época, por conta da descoberta de que Allen estava se relacionando com Sun-Yi Previn, filha adotiva de Farrow com André Previn. A justiça inocentou Allen e arquivou o caso, e ele e Sun-Yi estão casados até hoje.

Com a onda de denúncias de assédio e abuso sexual no mundo do entretenimento, o caso de Woody Allen voltou a ser lembrado. Em janeiro de 2018, Dylan Farrow deu uma entrevista reafirmando a acusação. A partir disso, uma série de atores como Timothée Chalamet, Colin Firth, Greta Gerwig e Rebecca Hall foram a público declarar que se arrependiam de ter trabalhado com o diretor, ou que não o fariam novamente.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.