Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

800 mil litros: como será a megaoperação de chope da Heineken no Rock in Rio

Serão mais de 300 chopeiras e 50 torres da marca instaladas. Segundo a empresa será a maior operação de chope já realizada em um festival brasileiro de música

Por Leticia Yamakami 6 set 2024, 15h35
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Grupo Heineken, um dos patrocinadores do Rock in Rio 2024, promete montar uma operação inédita para abastecer de chope o Parque Olímpico da cidade do Rio de Janeiro, durante os sete dias de festival. A companhia informa que sua operação de chope será a maior já realizada em um festival brasileiro de música, com expectativa de venda de 750 mil litros da bebida. A edição deste ano do Rock in Rio está prevista para ocorrer nos dias 13 e 22 de setembro.

    Para chegar à Cidade do Rock, o chope sairá de três cervejarias diferentes —  Jacareí (SP), Araraquara (SP) e Blumenau (SC) — em 15 carretas, com capacidade de 35 mil litros cada, e 6 mil barris, que totalizam 300 mil litros de chope. Além disso, serão cinco quilômetros de tubulações até a torneira das Beer Walls e Beer Stations, estações móveis de chope onde os clientes terão acesso à bebida. As três plantas foram escolhidas para suprir o volume total do chope consumido no festival sem impactar o mercado.

    Fábio Cittolin, gerente técnico nacional do grupo Heineken, diz que a escolha do chope e da logística até o cliente foi relacionada à sustentabilidade e à experiência do consumidor. “Desta forma, diminuímos o uso de outras embalagens e fornecemos um chope de qualidade, na temperatura ideal, e levamos ao público a experiência de consumir uma bebida pouco comum em festivais”, diz. O festival contará com mais de 300 chopeiras instaladas e 50 torres nas ativações da marca e na área VIP.

    Outras novidades têm relação com as três Beer Stations que estarão espalhadas pelo festival, com 12 torneiras cada. A maior delas, com capacidade de 10 mil litros a granel e sem limitação de barris, estará localizada logo na entrada do Parque Olímpico. A segunda nasceu após a análise da planta do Rock in Rio 2024 e foi alocada próxima ao palco Sunset — serão seis mil litros a granel e capacidade ilimitada de barris. Por fim, a terceira Beer Station contará, pela primeira vez no festival, com o chope sem álcool Heineken 0.0, e estará posicionada entre o palco “New Dance Order” e o Espaço Favela.

    Também marcarão presença as quatro Beer Walls, com duas posicionadas próximas ao palco Mundo, uma próxima do palco Sunset e outra no New Dance Order. Cada uma das paredes tem nove torneiras, disponibilizadas em nove metros, e possui sistema de autoatendimento, com pagamento via cartão. “Basta pagar e posicionar o copo na máquina para se servir. Este é um modelo que foi testado em laboratório, no C6 Festival e na Fórmula 1 de 2023, mas é a primeira vez em um festival desta dimensão”, afirma o executivo.

    Entre as inovações que a companhia levará ao festival, está uma tecnologia capaz de identificar com maior precisão a quantidade de chope que sai das carretas — três delas serão testadas com a medição de vazão por frequência. Além disso, pelo crescimento do volume, este ano o Grupo Heineken usará um medidor de diluição de gás carbônico no líquido, a fim de garantir que o chope tenha a mesma qualidade e características do produto fabricado. Este é o primeiro ano que a companhia agrega uma informação técnica à equipe de degustadores, que são responsáveis pelo aval final.

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.