Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

99 lança alerta contra objetos perdidos – passageiros já esqueceram a mãe

Motoristas vão receber mensagem de voz pedindo que verifiquem se nada foi esquecido do carro; passageiros terão canal de contato

Por Redação
16 ago 2018, 08h18

Um passageiro da 99 esqueceu a própria mãe dentro do carro após uma corrida com o aplicativo em São Paulo. O caso foi listado pela 99 entre os itens esquecidos dentro de veículos. Apesar de inusitado, a mulher não foi o único ser vivo deixado nos carros: um gato e papagaio também já ficaram para trás.

Ainda assim, é mais comum que passageiros esqueçam objetos: foram 160.000 itens recuperados pela 99 neste ano – semanalmente, são cerca de 5.000 casos. Para proteger mães e pets, o aplicativo lançou recursos que facilitam a localização dos itens. Até então, o usuário precisava entrar em contato diretamente com a empresa.

Com a atualização do aplicativo, os motoristas vão receber uma mensagem de voz pedindo que verifiquem se nada foi esquecido dentro do veículo – o recurso é ativado automaticamente assim que a corrida é encerrada.

A segunda novidade é o canal de contato entre motorista e cliente para a comunicação de perdas. Segundo o aplicativo, as ferramentas devem ser responsáveis por uma redução de 50% dos casos de esquecimento.

Outros itens deixados dentro de carros foram: perna mecânica, pia de banheiro, varinha do Harry Potter, microondas, 150 yakults, saco de folhas de amora e uma churrasqueira.

Continua após a publicidade

O motorista Tiago do município de Quixeramobim no Ceará conta que, recentemente, um passageiro esqueceu um objeto estranho dentro do porta-malas do seu carro. “Só depois, quando fui devolver, soube do que se tratava: uma máquina de inseminação artificial para equinos”, conta.

Os paulistanos são os passageiros mais esquecidos da 99, seguidos pelos moradores de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Recife. As peças mais esquecidas são os celulares, carteiras e chaves. A 99 não cobra taxa pela devolução do objeto.

No aplicativo da Uber, os usuários também conseguem solicitar a devolução de itens esquecidos. É possível entrar em contato diretamente com o motorista ou com a empresa. Na primeira opção, a Uber conecta motorista e passageiro por meio de uma ligação. Há uma taxa de devolução no valor de 20 reais.

Durante o Carnaval deste ano, o aplicativo de transporte também elaborou uma lista com os itens mais esquecidos. Assim como na 99, os objetos foram celulares, chaves e carteira. Entre os mais esquisitos estão um botijão de gás, uma muleta e um trompete.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.