Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

A multa milionária de Kim Kardashian por propaganda irregular de criptos

A influencer pagará 1,3 milhão de dólares ao órgão de fiscalização de mercado dos EUA por promover irregularmente uma criptomoeda

Por Luisa Purchio Atualizado em 3 out 2022, 19h48 - Publicado em 3 out 2022, 11h20

A mega influencer Kim Kardashian aceitou pagar 1,3 milhão de dólares para liquidar as acusações da Securities and Exchange Commission (SEC), a comissão de valores mobiliários dos Estados Unidos, por ter feito uma postagem em sua rede social na qual divulgava um token de um criptoativo sem mostrar que havia sido paga para fazer a publicidade, ou seja, na prática, ela não colocou a conhecida hashtag #publi usada nas redes sociais.

De acordo com a SEC, Kardashian, que tem 331 milhões de seguidores no Instagram, recebeu 250 mil dólares para divulgar o token EMAX, da EthereumMax. A postagem continha um link para o site da Ethereum Max com instruções sobre como comprar os tokens. Ela não confirmou nem negou a postagem, mas concordou em pagar cerca de 260 mil dólares pelo reembolso do que recebeu com a publicidade e 1 milhão de dólares de juros e multa. Além disso, concordou em não promover criptoativos por três anos.

“O caso de Kardashian também serve como um lembrete para celebridades e outros que a lei exige que eles divulguem ao público quando e quanto são pagos para promover o investimento em títulos”, disse Gary Gensler, presidente da SEC, em nota. “Os investidores têm o direito de saber se a publicidade de um título é imparcial, e a Sra. Kardashian não divulgou essa informação”, disse Gurbir S. Grewal, diretor da divisão de execução da SEC.

A influencer é mais uma das celebridades que entrou na lista de multas da autoridade monetária. Em 2018, o pugilista Floyd Mayweather, que tem 28 milhões de seguidores no Instagram, e o produtor musical DJ Khaled, foram multados por promoverem ofertas iniciais de criptomoedas sem mostrarem que estavam sendo pagos por isso.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.