ASSINE VEJA NEGÓCIOS

A promessa do CEO da da Nvidia para a China

As vendas para a China correspondem a 20% do faturamento da Nvidia

Por Da redação
18 abr 2025, 09h53

Em meio ao endurecimento das restrições dos Estados Unidos à exportação de chips avançados, o CEO da Nvidia, Jensen Huang, afirmou nesta quinta-feira, 17, que a empresa fará “todos os esforços” para atender à demanda chinesa. A declaração foi feita durante uma reunião com autoridades do Ministério do Comércio da China, em Pequim.

A visita ocorre em um momento sensível para o setor de chips, diante das barreiras impostas por Washington a vendas de tecnologias sensíveis a países considerados estratégicos, como a China. A Nvidia, que lidera o mercado global de chips voltados à inteligência artificial, tem sido uma das empresas mais impactadas pelas medidas já que as vendas para a China correspondem a 20% do faturamento da empresa

Huang se encontrou com Ren Hongbin, presidente do Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional, e também teria falado com o vice-primeiro-ministro chinês, He Lifeng, e com o fundador da empresa chinesa de inteligência artificial DeepSeek.

“Vamos continuar colaborando com nossos parceiros chineses e explorando formas de cumprir com as regulamentações, sem comprometer o fornecimento de nossos produtos”, teria dito Huang, segundo a imprensa estatal chinesa.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Veja Negócios impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
A partir de 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.