Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Alemanha confisca 35 toneladas de spinners importados da China

Produto oferecia perigo para crianças e não continha informações de segurança, segundo autoridades

Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 20h55 - Publicado em 21 jun 2017, 12h50

A Alemanha confiscou 35 toneladas de spinners, brinquedo de mão para rodar, na última sexta-feira. Os produtos foram apreendidos no aeroporto de Frankfurt em maio, segundo informações do The New York Times.

Os brinquedos foram importados da China. Autoridades alemãs teriam testado os spinners e descobriram que partes do equipamento poderiam cair, como as luzes de LED, o que aumenta o risco de crianças pequenas engasgarem com o produto.

“Também estão faltando outras informações, como instruções legíveis e informações sobre qual companhia produziu o produto”, disse a porta-voz do aeroporto, Christine Strauss.

Ainda segundo Strauss, a intenção é destruir os brinquedos de mão apreendidos. Também no mês de maio, sites de notícia norte-americanos relataram que uma menina de 10 anos engoliu um spinner.

Segundo o site Dallas News, Britton Joniec teria colocado uma parte do brinquedo na boca para limpá-lo mas acabou engolindo o produto, que ficou preso em seu esôfago. A mãe da garota dirigiu até a emergência, onde Britton foi transferida até o Texas Children’s Hospital para retirar o spinner.

Continua após a publicidade

O relato da mãe, Kelly Rose Joniec, também foi compartilhado no Facebook. “Nem todos os spinners vem com advertências em relação a idade. As pontas do brinquedo saem tão fácil… Mantenham em mente que há um perigo potencial de asfixia”.

O objeto feito de metal ou plástico foi criado em 1990 nos Estados Unidos para ajudar crianças com déficit de atenção e hiperatividade. No Brasil, o brinquedo vem fazendo sucesso entre os jovens e grandes lojas do varejo começaram a comercializar o produto a partir de 20 reais.

O Inmetro alerta que esse brinquedo é contraindicado para crianças com idade inferior a 6 anos. Se a criança for mais nova e já tiver ganhado um spinner, a recomendação do Inmetro é que o brinquedo seja retirado dela.

No caso das crianças maiores, o Inmetro aconselha que o brinquedo seja utilizado sob a supervisão de um adulto – nunca deixa-la sozinha com o spinner.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.