Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Após Temer, mercado financeiro abre o dia em leve alta

Havia expectativa de uma realização de lucros após a alta que aconteceu no dia do arquivamento do pedido de investigação contra o presidente

Por Da redação
3 ago 2017, 11h20

O ajuste de baixa esperado para o Ibovespa não veio nesse início de pregão e, mesmo após cinco fechamentos em alta, o principal indicador da bolsa de São Paulo abriu em leve alta. Assim como outros ativos domésticos, o índice opera contudo, muito próximo do fechamento da última quarta-feira, quando registrou 67.136 pontos. O entendimento é que, por ter fechado em alta e antecipando a vitória de Michel Temer na quarta na Câmara, o Ibovespa poderia incitar alguma realização de lucros na quinta e, portanto, um ajuste para baixo.

O Ibovespa se mantinha próximo ao patamar dos 67.000 pontos no início da manhã, com baixa de 0,2% por volta das 11h12. A maior pressão positiva sobre o índice no início do exercida pelas ações ligadas a commodities. As ações preferencias da Petrobras sobem 1,11%, mesmo tendo fechado em alta de 2,97% na quarta, e ajuda o indicador a marcar máxima aos 67.250 pontos (+0,17%) às 10h09. Os papéis da Vale têm alta mais moderada (+0,55%). Nos dois casos, o mercado internacional de commodities favorece a valorização.

No mercado de câmbio, o dólar oscila perto do fechamento de quarta e já alternou altas e baixas.  A moeda americana era cotada a 3,1236 reais, alta de 0,1250% às 11h15. Os juros futuros também estão perto das taxas nos ajustes de quarta e, perto do horário acima, exibiam viés de queda.

Voltando à Bolsa brasileira, a ação da Suzano registra perdas, apesar de a empresa ter divulgado balanço com resultados que agradaram analistas. No caso da Petrobras, a alta também é favorecida pelo entendimento de que a emissão de debêntures anunciada pela petroleira na semana passada (5 bilhões de  reais) chega mais forte ao mercado. Tanto que a série de cinco anos remunerada pelo CDI, taxa de referência do mercado financeiro equivalente à Selic, já carrega prêmio de 1,10%, inferior ao da emissão de 2015, quando estava em 1,85%.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.