A Xiaomi, fabricante chinesa de smartphones e tablets, conhecida também como “Apple da China”, anunciou na quarta-feira, na rede social Weibo, que o seu novo aparelho, o Mi Mix 2, sucessor do Mi Mix, será lançado no dia 11 de setembro, uma segunda-feira.
O lançamento chinês ocorre coincidentemente um dia antes da aguardada apresentação da Apple, que deve revelar ao mundo o iPhone no dia 12. O evento da Apple vai acontecer em Cupertino, na Califórnia.
Fotos vazadas na internet mostram que o Mi Mix 2 deve vir com uma borda ainda mais fina em relação ao seu antecessor. Espera-se que o smartphone venha com uma tela de seis polegadas, sistema operacional Android Nougat 7.1.1, suporte ao reconhecimento facial 3D e câmera traseira dupla.
Na quarta-feira, Manu Kumar Jain, diretor-geral da Xiaomi, postou uma foto na sua conta do Twitter para mostrar como será o design do aparelho.
Por outro lado, o evento da Apple será especial pelo fato de comemorar dez anos da linha iPhone. Além do iPhone 8, é esperado que a companhia mostre versões atualizadas do iPhone 7.