Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99
Continua após publicidade

Aumento de tarifas americanas a produtos chineses entra em vigor

Ministério do Comércio chinês reiterou que pretende retaliar a ação, mas não especificou de que maneira

Por Da Redação 10 Maio 2019, 02h33

Conforme programado, entrou em vigor à 1h01 (horário de Brasília) desta sexta-feira, 10, o aumento tarifário imposto pelos Estados Unidos a um valor acumulado de mais 200 bilhões de dólares em produtos da China. Minutos após a medida ter efeito, o Ministério do Comércio chinês reiterou que pretende retaliar a ação, mas não especificou de que maneira isso pode acontecer.

O órgão chinês lamentou novamente a imposição dos EUA e disse esperar que as duas nações possam trabalhar juntas para resolver as disputas por meio de cooperação e negociação.

Em um comunicado divulgado poucos minutos após o anúncio dos EUA, o Ministério do Comércio da China disse que as negociações comerciais com Washington “estão em desenvolvimento” e espera que ambas as partes “trabalhem juntas para resolver os problemas existentes por meio da cooperação e do diálogo”

Continua após a publicidade

Estados Unidos e China concordaram em continuar as negociações comerciais na manhã desta sexta-feira, segundo anúncio da Casa Branca.

as tarifas sobre produtos chineses serão elevadas de qualquer forma, de 10% para 25%, como planejava o governo americano, afirmou uma porta-voz da Casa Branca.

A decisão americana de elevar as tarifas sobre produtos chineses de de 10% para 25% veio depois que o Representante Comercial dos EUA, Robert Lighthizer, e o Secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, se reuniram com Trump para discutir “as atuais negociações comerciais com a China”, segundo comunicado da Casa Branca. As discussões desta sexta ocorrerão no escritório de Lighthizer.

Continua após a publicidade

Além do aumento tarifário sobre 200 bilhões de dólares em importações chinesas, Trump disse ontem que os EUA estão “começando a preparar os papéis” para impor tarifas de 25% a mais 325 bilhões de dólares em produtos da China atualmente isentos de taxação.

(Com Estadão Conteúdo e EFE)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 9,98 por revista)

a partir de 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.