Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Avanços em testes de vacinas impulsionam bolsas em todo o mundo

Mercados financeiros nos EUA e Europa operam em alta; Ibovespa reflete o otimismo global e está acima dos 101 mil pontos

Por Luisa Purchio Atualizado em 15 jul 2020, 15h14 - Publicado em 15 jul 2020, 12h23

Uma das notícias mais esperadas desde o início da pandemia do novo coronavírus agita os mercado nesta quarta-feira, 15. A espera pela vacina da Covid-19 está mais próxima do fim com os resultados de pesquisas da empresa americana de biotecnologia Moderna. Primeira a chegar nas fases finais de testes em humanos, a Moderna divulgou ontem os bem-sucedidos resultados de um teste preliminar na revista especializada The New England Journal of Medicine. A vacina foi testada em 45 participantes entre 18 e 55 anos e, além de terem desenvolvido imunizantes, nenhum deles apresentou efeitos colaterais graves. A corrida pela vacina é hoje a principal catapulta das bolsas de valores internacionais, que puxa o índice para cima enquanto o aumento no número de casos o empurra para baixo. Quanto mais a ciência se aproxima de uma solução para a Covid-19, mais distante fica a necessidade de novos fechamentos das atividades econômicas e, consequentemente, o mercado se agita.

LEIA TAMBÉM: Os brasileiros na linha de frente da corrida pela vacina

ASSINE VEJA

Vacina contra a Covid-19: falta pouco
Vacina contra a Covid-19: falta pouco Leia nesta edição: os voluntários brasileiros na linha de frente da corrida pelo imunizante e o discurso negacionista de Bolsonaro após a contaminação ()
Clique e Assine

O S&P 500, índice que reúne os 500 principais ativos da bolsa de Nova York, abriu em alta nessa quarta-feira 15 e operava em alta 0,74%, por volta das 11h20. O Dow Jones, por sua vez, baseado nas 30 maiores empresas e operações dos EUA, operava em alta de 0,86% no horário.

Os investidores na Europa abriram o apetite e a Euro Stoxx 50, que reúne as 50 principais ações da zona do Euro, operava em alta de 2,05%. A bolsa brasileira também refletia o otimismo internacional e o Ibovespa, que ontem fechou em 100.632 pontos, operava em alta de 0,81% por volta das 12h20. Já o dólar comercial operava em alta de 0,11%, a 5,35 reais. Apesar da alta, fatores internacionais podem diminuir o apetite dos investidores internacionais, como o acirramento das disputas geopolíticas entre os Estados Unidos e a China. Para o Brasil, porém, importante parceiro comercial da China em commodities, a briga entre os gigantes pode ser positiva.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.