BC e Google apresentam o Pix por aproximação nesta segunda-feira
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e representantes do Google participam de evento em São Paulo para divulgar a novidade
Com regras aprovadas em julho pelo Banco Central (BC), o Pix por aproximação será apresentado nesta segunda-feira, 4 , às 14h, em São Paulo, em evento que vai reunir o presidente da instituição, Roberto Campos Neto, e representantes do Google.
A empresa e o BC firmaram uma parceria e usuários das carteiras digitais do Google terão a chance de usar a nova ferramenta primeiramente por meio do Google Pay. Os testes começam no próximo dia 14 de novembro. O público em geral terá acesso à novidade em 28 de fevereiro do ano que vem, segundo o calendário do Banco Central.
O Pix por aproximação vai funcionar de forma parecida com pagamentos por cartão, nos quais o usuário só precisa encostar o celular ou dispositivo na máquina de pagamento. Assim, será possível fazer um Pix sem precisar abrir o aplicativo do banco, usando, por exemplo, uma carteira digital que armazena as informações de pagamento. Mas, segundo o BC, as outras formas de Pix, como o uso de QR codes, continuarão disponíveis.