Bolsa paulista sobe e atinge 99 mil pontos pela primeira vez
Dólar recua 0,7% com entrada de capital estrangeiro pelo leilão de privatização de aeroportos no país
 
                O Ibovespa bateu recorde nesta sexta-feira, 15, ao fechar o pregão aos 99.136,74 pontos, com alta de 0,54%. A valorização foi impulsionada por cenários interno e externo favoráveis. Foi a primeira vez que o índice fechou acima dos 99.000 pontos.
Já o dólar recuou 0,72% e foi negociado, em média, a 3,82 reais para a venda. A entrada de capital estrangeiro pelo leilão de privatização de aeroportos no país teve influência na queda.
O pregão reflete um ambiente positivo para os mercados acionário e de câmbio brasileiros, de acordo com o economista-chefe da Nova Futura Investimentos, Pedro Paulo Silveira. “A semana acaba com quase 4% de alta do Ibovespa, isso é muito positivo”, acrescenta.
Do lado interno, a reforma da Previdência reafirma uma melhora das condições atuais do Brasil, segundo o economista. Silveira prevê que o Ibovespa alcançará os 100.000 pontos na próxima semana, ultrapassando uma barreira histórica.
No cenário externo, a melhora na relação entre os EUA e a China foi favorável aos mercados. O governo chinês aprovou lei que faz com que investidores locais e estrangeiros sejam tratados da mesma forma no país, conforme previamente solicitado pelo governo americano.
Câmbio
Nesta sexta-feira, 15, o leilão de privatização de doze aeroportos brasileiros arrecadou 2,377 bilhões de reais, em sua maioria de capital estrangeiro, o que fortalece o mercado de câmbio, de acordo com o analista da Ativa Investimento, Ivan Arbetman.
Se os investidores tivessem confiança de que a reforma da Previdência passaria pelo governo sem sofrer alterações, a moeda norte-americana poderia atingir um patamar ainda mais baixo, segundo o analista.
 Após Acordo de Paris, crescimento das emissões globais registra desaceleração histórica
Após Acordo de Paris, crescimento das emissões globais registra desaceleração histórica 
							 
							 
							 
							 
							 
							 ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA
ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA