Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Bradesco reorganiza comando e corta duas vice-presidências

Diretoria executiva passa a ser focada em três grandes áreas (varejo, atacado e alta renda) e uma voltada à infraestrutura, tecnologia e RH

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 14 jan 2019, 17h26 - Publicado em 14 jan 2019, 16h06
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Banco Bradesco
    Como parte do movimento, o Bradesco anunciou ainda uma série de promoções e direcionamento de novas funções de executivos (Adriano Machado/Bloomberg/Getty Images)

    O Bradesco anunciou nesta segunda-feira, 14, alterações na alta cúpula da instituição e a redução da quantidade de vice-presidências de seis para quatro. Com a reestruturação, a diretoria executiva do banco passa a ser focada em três grandes áreas de negócios (varejo, atacado e alta renda) e uma voltada à infraestrutura, tecnologia e recursos humanos.

    Na nova estrutura, os executivos Josué Augusto Pancini e Mauricio Machado de Minas, que acumulavam os cargos de conselheiro e de vice-presidente, passam a atuar exclusivamente como membros do Conselho de Administração do Banco.

    Já os vice-presidentes Eurico Ramos Fabri, Cassiano Ricardo Scarpelli e Marcelo de Araújo Noronha serão responsáveis, respectivamente, pelas áreas de varejo, alta renda e atacado. O vice-presidente André Cano ficará com infraestrutura/TI/RH, que contempla ainda as áreas de compliance, jurídico e relações com o mercado.

    Como parte do movimento, o Bradesco anunciou ainda uma série de promoções e direcionamento de novas funções de executivos. Em nota, o banco destaca que o objetivo da reestruturação é “ampliar as oportunidades de negócio por meio de um relacionamento cada vez mais especializado com seus clientes”.

    “Acreditamos que a nova estrutura nas áreas da vice-presidência, somada às promoções, nos permitirá continuar em nossa jornada de crescimento e forte atuação nos diferentes segmentos de negócios. Estamos otimistas que 2019 será um ano bastante positivo para o Bradesco”, avalia o presidente executivo, Octavio de Lazari Junior.

    O movimento é o primeiro feito em sua gestão desde que assumiu o comando da instituição em março do ano passado, substituindo Luiz Carlos Trabuco Cappi, que passou a presidir o Conselho de Administração. Tradicionalmente, o Bradesco anuncia mudanças em seu quadro no início do ano.

    Continua após a publicidade

    A nova estrutura da diretoria executiva do Bradesco será responsável por ajudá-lo e recuperar o posto de segundo banco mais rentável do Brasil entre as grandes instituições de varejo, perdido para o Santander Brasil em meio à integração do HSBC. Ao final de setembro último, a instituição, segunda maior privada do país em ativos, apresentava retorno (ROE, na sigla em inglês) de 19,0%. Santander, com 19,5%, e Itaú Unibanco, com 21,3%, ocupam a segunda e primeira colocações no ranking de rentabilidade, respectivamente.

    Promoções

    Com as movimentações, os diretores executivos adjuntos Bruno D`Ávila Melo Boetger (Corporate/BBI), Guilherme Muller Leal (Alta Renda/Prime) João Carlos Gomes da Silva (Varejo) e Rogério Pedro Câmara (TI) foram promovidos a diretores executivos gerentes.

    Continua após a publicidade

    Já para o posto de diretor executivo adjunto foram nomeados o diretor gerente do Bradesco BBI, Leandro de Miranda Araújo, que passa a ficar responsável pelo Departamento de Relações com o Mercado e pelas corretoras do banco; e os diretores departamentais Edson Marcelo Moreto (Crédito), José Sérgio Bordin (Varejo), Roberto de Jesus Paris (Tesouraria) e Antonio José da Barbara (Secretaria Geral).

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.