Bradesco supera R$ 6 bilhões em lucros, mas CEO diz que ainda há muito o que fazer
Banco apresenta bons resultados e inadimplência estável, o que sempre é uma boa notícia para instituições financeiras

O Bradesco (BBDC4) divulgou após o fechamento da bolsa de valores, nesta quarta-feira, 30, o desempenho do banco no segundo trimestre do ano. O resultado pode ser considerado positivo, restando sempre apurar a opinião do mercado, que será percebida apenas amanhã com a retomada dos negócios. O banco informou lucro líquido recorrente de 6,1 bilhões de reais. Esse resultado representa alta de 3,5% em relação ao trimestre anterior e de expressivos 28,6% sobre o ano anterior. Com isso, o ROE do banco chegou a 14,6% no trimestre.
Esse último indicador é importante pois formaliza se o resultado do banco em gerar lucro está sendo eficiente. A receita total do banco chefou a 34 bilhões de reais no trimestre. É o sexto trimestre seguido de aumento do lucro líquido. Marcelo Noronha, CEO do Bradesco, em comunicado distribuído à imprensa, afirmou que é preciso “caminharmos com segurança”. Ele destacou o objetivo de buscar consistência e disse que ainda há muito o que fazer.
Olhando especificamente para a carteira de clientes pessoa física, o banco expandiu por meio do crédito imobiliário e pessoal. Mas a boa notícia está na linha do balanço que informa sobre a inadimplência. De acordo com o banco ela está “sob controle” e dentro do patamar de 4,1%. É o mesmo indicador observado no primeiro trimestre do ano.

“Esse comportamento de estabilidade também foi verificado nos principais componentes do índice, considerando a mesma base de comparação”, informa a instituição financeira.
Os resultados do negócio de seguros
O comunicado tornado público nesta quarta-feira ainda trouxe os resultados do Grupo Bradesco Seguros, que registrou lucro líquido de 4,73 bilhões de reais no primeiro semestre do ano – alta de 14,2% sob o primeiro semestre do ano passado. O ROE do segmento ficou em 21,7%, o índice é considerado bom e ainda representa leve alta, de 0,8 ponto percentual. O lucro líquido chegou a 2,3 bilhões de reais.