Clubes de networking para empresários se expandem para América Latina
Grupo X vai levar 50 empresários brasileiros ao Chile

O Grupo X, focado em educação empresarial, vai reunir 50 empresários brasileiros no Chile em um programa de networking e imersão com foco em marketing, vendas e expansão de negócios. A iniciativa faz parte da agenda internacional do X Diamond Club, braço da empresa voltado à organização de encontros presenciais com foco em geração de negócios.
Segundo Jorge Kotz, CEO do Grupo X, o a expansão internacional responde a uma mudança na forma como empresários ampliam sua rede de contatos. “Networking não se resume apenas em troca de cartões. Hoje em dia, é uma estratégia ativa de crescimento, onde conhecimento, metodologia e conexões de alto nível se encontram para gerar resultado real”, afirma.
Segundo ele, há demanda por redes fora dos centros tradicionais. “Temos muitos milionários espalhados pelo país que não têm acesso às conexões. O Brasil não é a Faria Lima”, diz.
Nos últimos 12 meses, o grupo registrou faturamento de 30 milhões de reais e estima R$ 150 milhões em valor de mercado. Além do X Diamond Club, a holding mantém marcas como X Business, Maestria Empresarial, Business 10X e Conselho X. A atuação internacional já inclui ações no México, Uruguai e Argentina, com planos de chegada à Inglaterra.