Um dia depois de a matriz francesa anunciar o plano de se retirar do Brasil, a subsidiária local da Fnac informou que busca um parceiro “para continuar e reforçar sua operação no país”.
Segundo a Fnac Brasil, a estrutura da empresa no país precisa atingir “um tamanho crítico no sentido de ser relevante e reforçar sua posição de mercado”. O Brasil representa menos de 2% do volume de vendas total da Fnac.
Com 12 lojas espalhadas pelo país, a Fnac emprega cerca de 800 funcionários no Brasil. A última de suas lojas foi inaugurada em 2014 no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
A Fnac Brasil informou ainda que o novo grupo “Fnac Darty está agora focado na estratégia de integração com Darty, transformando-se em um relevante player no continente europeu”.
Na divulgação de seu resultado financeiro, a Fnac Darty anunciou na terça-feira que a subsidiária brasileira foi classificada como operações descontinuadas. E que o grupo iniciou um processo de busca por parceiros que podem levar a um desligamento do país.
Em seu relatório financeiro, a Fnac Darty destacou como pontos atrativos para a negociação dos ativos no Brasil os fatos das lojas estarem bem localizadas e a notoriedade da marca no país.