ASSINE VEJA NEGÓCIOS

Com apoio de João Kepler, Lavanderia 60 Minutos vai expandir para Portugal

Serão abertas 15 lojas em Portugal neste semestre. A rede já é a maior da América Latina no segmento de lavanderias self-service

Por Camila Pati Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 26 mar 2025, 16h51

Depois de faturar 54 milhões de reais em 2024 e chamar a atenção do maior investidor anjo do Brasil, o empresário João Kepler CEO do Equity Group, a Lavanderia 60 Minutos,  do Grupo Hi, vai expandir para Portugal. Serão abertas 15 lojas por lá ainda neste semestre . O movimento marca o início de sua jornada internacional e conta com um investimento inicial de 1 milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões). A meta da empresa é ambiciosa: atingir um valor de mercado de 1 bilhão de reais até 2027, realizar um IPO na Bolsa de Valores de São Paulo, com a possibilidade de também emitir ações (BDRs) fora do país.

Os investimentos iniciais para a abertura de lojas em Portugal virão de recursos próprios, mas, em um segundo momento, a empresa vai procurar parceiros.  “Buscaremos investidores com conhecimento da cultura local e da legislação para viabilizar a operação”, diz Isaelson Oliveira, fundador e CEO do Grupo Hi.

Além de investidor Kepler é o chaiman do grupo desde janeiro desde ano. “Quando vi a performance da empresa, não tive dúvidas sobre o investimento. A estrutura do Grupo Hi já estava bem alinhada para crescer internacionalmente, e contratamos executivos para aprimorar a governança corporativa”, explica Kepler. 

A rede já é a maior da América Latina no segmento de lavanderias self-service e a escolha de Portugal não é por acaso. O país tem sido um destino popular para brasileiros nos últimos anos, criando um público potencial que já conhece a marca. “Sabemos que muitos brasileiros já utilizam nossos serviços e essa familiaridade facilita a aceitação no mercado europeu”, afirma Oliveira Ele explica que os investimentos iniciais virão de recursos próprios, mas, em um segundo momento, a empresa buscará investidores locais para fortalecer a operação.

Embora ainda não exista um perfil de público definido para o mercado português, a tendência é que seja semelhante ao do Brasil, com uma participação significativa do público masculino, que já representa 58% dos frequentadores das lojas no Brasil. Com 500 pontos de atendimento no Brasil e mais 300 em fase de implantação, o objetivo no mercado interno é encerrar o ano de 2025 com 1.400 lojas. O grupo também informa que analisando aquisições de concorrentes para fortalecer sua estrutura no mercado brasileiro.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas R$ 5,99/mês*
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Nesta semana do Consumidor, aproveite a promoção que preparamos pra você.
Receba a revista em casa a partir de 10,99.
a partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.