Com apoio de João Kepler, Lavanderia 60 Minutos vai expandir para Portugal
Serão abertas 15 lojas em Portugal neste semestre. A rede já é a maior da América Latina no segmento de lavanderias self-service

Depois de faturar 54 milhões de reais em 2024 e chamar a atenção do maior investidor anjo do Brasil, o empresário João Kepler CEO do Equity Group, a Lavanderia 60 Minutos, do Grupo Hi, vai expandir para Portugal. Serão abertas 15 lojas por lá ainda neste semestre . O movimento marca o início de sua jornada internacional e conta com um investimento inicial de 1 milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões). A meta da empresa é ambiciosa: atingir um valor de mercado de 1 bilhão de reais até 2027, realizar um IPO na Bolsa de Valores de São Paulo, com a possibilidade de também emitir ações (BDRs) fora do país.
Os investimentos iniciais para a abertura de lojas em Portugal virão de recursos próprios, mas, em um segundo momento, a empresa vai procurar parceiros. “Buscaremos investidores com conhecimento da cultura local e da legislação para viabilizar a operação”, diz Isaelson Oliveira, fundador e CEO do Grupo Hi.
Além de investidor Kepler é o chaiman do grupo desde janeiro desde ano. “Quando vi a performance da empresa, não tive dúvidas sobre o investimento. A estrutura do Grupo Hi já estava bem alinhada para crescer internacionalmente, e contratamos executivos para aprimorar a governança corporativa”, explica Kepler.
A rede já é a maior da América Latina no segmento de lavanderias self-service e a escolha de Portugal não é por acaso. O país tem sido um destino popular para brasileiros nos últimos anos, criando um público potencial que já conhece a marca. “Sabemos que muitos brasileiros já utilizam nossos serviços e essa familiaridade facilita a aceitação no mercado europeu”, afirma Oliveira Ele explica que os investimentos iniciais virão de recursos próprios, mas, em um segundo momento, a empresa buscará investidores locais para fortalecer a operação.
Embora ainda não exista um perfil de público definido para o mercado português, a tendência é que seja semelhante ao do Brasil, com uma participação significativa do público masculino, que já representa 58% dos frequentadores das lojas no Brasil. Com 500 pontos de atendimento no Brasil e mais 300 em fase de implantação, o objetivo no mercado interno é encerrar o ano de 2025 com 1.400 lojas. O grupo também informa que analisando aquisições de concorrentes para fortalecer sua estrutura no mercado brasileiro.