ASSINE VEJA NEGÓCIOS

Confiante, Haddad cita 2 fatores que vão segurar os preços dos alimentos

Desvalorização do dólar nos últimos dias e uma safra recorde devem contribuir para segurar os preços dos alimentos, segundo o ministro da Fazenda

Por Camila Pati Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 4 fev 2025, 13h04

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que a desvalorização do dólar nos últimos dias e uma safra recorde devem contribuir para segurar os preços dos alimentos. Produtos básicos da alimentação dos brasileiros, como carne, arroz, café, leite e óleo de soja, subiram mais do que a inflação no ano passado. 

“O dólar que estava a 6,10 reais está 5,80 reais, isso já ajuda muito”, disse o ministro da Fazenda. Ele também afirmou que  com a ação do Banco Central – que elevou a taxa Selic em 1 ponto percentual, na semana passada, levando a taxa básica de juros ao patamar de 13,25% ao ano – e a ação do Ministério da  Fazenda , “essas variáveis macroeconômicas vão se acomodar em outro patamar.”

Além da política monetária restritiva e a menor pressão cambial, Haddad disse que está confiante que a próxima safra de alimentos no Brasil será positiva, o que também deve segurar a inflação dos alimentos. “Estou muito confiante de que a safra deste ano, por todos os relatos que eu tenho tido do pessoal do agro, vai ser muito forte e isso também vai ajudar”, disse o ministro.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Veja Negócios impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
a partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$ 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.