Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Construtoras oferecem de entrada zero a escritura no Feirão da Caixa

Feirão da Caixa oferece 202 mil imóveis e reúne no mesmo local construtoras, banco e cartório

Por Gilmara Santos
Atualizado em 4 jun 2024, 17h29 - Publicado em 4 Maio 2018, 08h01

Descontos, entrada zero, Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e escritura gratuitos são alguns dos atrativos que as construtoras estão levando para esta edição do Feirão Caixa da Casa Própria, que começa nesta sexta-feira em São Paulo (SP), Salvador (BA) e Porto Alegre (RS). Em São Paulo, o evento acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi até domingo – confira o endereço das outras cidades aqui.

Em uma segunda etapa, que vai de 18 a 20 de maio, o Feirão vai para Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ), São Luís (MA) e Uberlândia (MG). Por fim, de 25 a 27 de maio, o feirão será realizado em Brasília (DF), Belém (PA), Campinas (SP), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE) e Recife (PE).

Ao todo são 202.000 imóveis ofertados em quinze cidades brasileiras e que terão a possibilidade de usar todas as modalidades de crédito habitacional do banco.

A Cury Construtora participa do evento com 2.000 unidades nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, com valores a partir de 171 mil reais para São Paulo e 150 mil reais para imóveis do Rio. A empresa oferece ITBI e a escritura gratuitos a quem fechar negócio no feirão. Juntos, imposto e documentação representam 4% do valor total do imóvel.

“Para as unidades em lançamento, vamos oferecer a entrega de piso laminado no quarto”, diz o diretor de negócios da Cury, Leonardo Mesquita. Em um dos empreendimentos é possível ainda ter desconto de 50 mil reais. “O produto cai de 280 mil reais para 230 mil reais”, comenta o executivo.

A MRV Engenharia tem 34 mil unidades disponíveis em todas as cidades em que a Caixa fará o Feirão, com valores a partir de 130 mil reais. Para alguns dos empreendimentos, a empresa oferece ITBI e registro do contrato gratuitamente. Dependendo da unidade escolhida, a entrada pode ser zero ou facilitada em até 60 vezes. “Planejamos lançar mais 6.000 imóveis para atender aos Feirões”, diz o diretor de marketing e vendas da MRV, Rodrigo Resende.

A companhia vende, em média, 4.000 apartamentos por mês. No ano passado, conseguiu fechar 2.159 reservas. “É uma aposta alta para o mês de maio, porque o Feirão movimenta bastante o mercado”, comenta Resende.

Continua após a publicidade

Na Construtora Tenda são 5.000 imóveis disponíveis nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Recife, Belo Horizonte, Curitiba e Goiânia, com valores a partir de 135 mil reais. “Só na capital paulista e região metropolitana são 1.000 unidades para venda”, comenta a diretora de negócios da Tenda, Daniela Ferrari.

Entrada zero, condições especiais para famílias com renda a partir de 1.200 reais, isenção da taxa de abertura de crédito ou corretagem, do ITBI e do registro são os diferenciais para quem adquirir um apartamento da empresa durante o evento.

Cuidados

A possibilidade de realizar o sonho da casa própria requer, no entanto, alguns cuidados, alerta o advogado Arthur Ongaro, do escritório Corrêa, Ongaro, Sano Advogados Associado. Antes da compra, além da análise que envolve a localização do imóvel, estado de conservação, infraestrutura da região, valor do bem e disponibilidade de recursos financeiros, uma das questões mais importantes é em relação à documentação necessária para a efetivação de uma transação segura, ou seja, uma avaliação jurídica detalhada do vendedor e do próprio imóvel.

Segundo Ongaro, o consumidor também deve observar atentamente as cláusulas contratuais, em especial as que estabelecem as condições de pagamento, ocupação, demandas judiciais existentes e débitos relativos ao imóvel. “Tudo isso deve ser muito bem analisado para se ter uma boa compra. Na ausência dessas informações, o consumidor pode acabar adquirindo um problema”, adverte o advogado.

Continua após a publicidade

Dicas para uma boa compra

1) Pesquise: apure os preços que as construtoras praticavam antes do Feirão. A internet é uma ótima ferramenta. É possível encontrar anúncios de imobiliárias ou corretores de alguns meses atrás, muito importante para fugir das falsas ofertas.

2) Vá com calma: não se empolgue no primeiro estande. Visite vários e compare as condições, o tipo de produto e avalie o custo-benefício.

3) Analise seu orçamento: avalie seu orçamento de forma bastante conservadora e lembre-se que a prestação não pode comprometer mais de 30% da renda familiar.

4) Financiamento: apesar de muita gente estar preocupada com os juros do financiamento, ele ainda pode ser uma forma importante de viabilizar uma boa compra, especialmente agora que a maioria das instituições estão reduzindo suas taxas.

Continua após a publicidade

5) Outros custos: pergunte aos incorporadores o valor estimado do condomínio, mesmo que o prédio ainda esteja em obra, para você poder calcular seus gastos.

6) Documentação: Junte toda a documentação referente à negociação do imóvel. Elas deverão compor um dossiê sobre o processo de compra e venda da unidade.

 

Publicidade

Imagem do bloco
Continua após publicidade

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Continua após publicidade

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Continua após publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.