Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Dia do Consumidor é motivo para promoções em redes de varejo

A data acontece no dia 15, na semana seguinte à liberação das contas inativas do FGTS, cujos saques só na última sexta-feira somaram R$ 3,8 bilhões

Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 18h52 - Publicado em 13 mar 2017, 18h21

Grandes redes varejistas e site de comparação de preços fazem promoções, tanto em lojas físicas como nas virtuais, para aproveitar o Dia do Consumidor que ocorrerá na próxima quarta-feira. A data acontece na semana seguinte à primeira etapa de liberação dos primeiros saques das contas inativas do FGTS, cujos saques só na última sexta-feira somaram 3,8 bilhões de reais. Ao todo, a previsão é que o total de novos recursos na economia sejam de 30 bilhões liberados até julho.

O Extra iniciou campanha quinzenal de descontos, ofertas e condições especiais de pagamento, no dia 2 de março, que seguirá até o dia 16. A ação abrange os hipermercados e supermercados da rede, além do site, nas seções de eletro, têxtil, bazar, itens perecíveis, mercearia, drogaria, animais de estimação e postos de combustíveis.

Já o Walmart começou uma promoção a partir da última quinta-feira e com prazo de cem dias. Estão incluídas as lojas de varejo dogrupo Walmart Brasil (Big, Bompreço, Hiper Bompreço, Mercadorama, Nacional, TodoDia e Walmart). Ao todo, serão 3.000 itens em oferta, segundo a empresa, que indicou que está atenta aos recursos extras com o FGTS.

A Via Varejo, dona das redes Casas Bahia e Pontofrio, também iniciou as ações no último dia como eletrodomésticos, smartphones, móveis e informática, e oferecerá formas de pagamento diferenciadas. De olho no consumidor que tem FGTS, as Casas Bahia oferecem desde o dia a consulta ao saldo das contas inativas em 180 lojas. O serviço é gratuito e prestado por um funcionário contratado para isso, , que não é vendedor e não fará oferta de vendas, segundo a empresa, e é feito através do site da Caixa. As empresas também oferecerão retirada em loja em até 5 horas para consumidores online no Rio e São Paulo.

Varejo online

O site de comparação de preços Buscapé oferecerá no próprio dia do consumidor promoções de 5.000 lojistas, que oferecerão até 50% de desconto em seus produtos. Por causa da aposta na data, que no ano passado rendeu aumento de 100% no seu faturamento, a empresa fez seu maior investimento em propaganda até o momento, de 15 milhões de reais.

Segundo a empresa de pesquisa de comércio eletrônico Ebit, que também pertence ao Buscapé, a expectativa é de que a data gere para as lojas online um aumento de 18% nas vendas em relação ao ano passado. Segundo a empresa, o  aumento deverá ser impulsionado pela alta do tíquete médio, de 398 reais para 470 reais, já que o número de pedidos permanecerá praticamente estável, em 563.800, ante os 562.700 no período anterior.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.