Documentário mostra como Brasil pode prosperar na economia verde
O colunista de VEJA, Maílson da Nóbrega, é um dos organizadores do documentário A Prosperidade é Verde, que será lançado dia 15, no MIS, em São Paulo
O ex-ministro da Fazenda e colunista de VEJA, Maílson da Nóbrega, é um dos organizadores e entrevistados do documentário A Prosperidade é Verde. Com 98 minutos de duração, o filme parte da premissa de que as mudanças climáticas não são apenas uma ameaça global, mas também uma janela de oportunidades econômicas, especialmente para o Brasil, que reúne vantagens competitivas únicas para liderar a transição para uma economia de baixo carbono.
A produção traz depoimentos de alguns dos personagens mais influentes do debate econômico, ambiental e corporativo do país. Estão lá a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva; os ex-presidentes do Banco Central Armínio Fraga e Roberto Campos Neto; além de líderes empresariais como o fundador da Natura, Guilherme Leal; o presidente da Cosan, Rubens Ometto; o ex-ceo da Raízen, Ricardo Mussa; entre outros.
Maílson divide a mentoria do projeto com Sérgio Margulis, referência em economia verde que acumulou mais de 20 anos de atuação no Banco Mundial.
O documentário será lançado no dia 15 de novembro, às 19h, no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo. A sessão é gratuita, com retirada de ingresso no guichê. Na semana seguinte, no dia 20, o documentário entra em circuito nacional de salas de cinema, começando pelo Kinoplex em São Paulo e no Rio de Janeiro.
https://www.youtube.com/watch?v=dSJzfbLxl8c&feature=youtu.be








