Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Dólar abre em queda de 1% acompanhando dia mais calmo no exterior

Após o caos da segunda-feira, moeda americana segue mercados globais em dia de 'ressaca'

Por Larissa Quintino Atualizado em 10 mar 2020, 13h09 - Publicado em 10 mar 2020, 09h44

Após um dia de tensões, o dólar comercial abriu os negócios nesta terça-feira, 10, em desaceleração, acompanhando o dia de “ressaca” dos mercados mundiais. Por volta de 9h40, a moeda americana recuava 1%, cotada a 4,67 reais. No início da tarde, a cotação continuava estável, com a moeda no mesmo valor Às 13h08. Na segunda-feira, o dólar fechou o dia vendida a 4,72 reais.

A recuperação de bolsas internacionais com a alta nos preços do petróleo, com o barril Brent subindo 11% na manhã desta terça, e a sinalização de estímulos de autoridades para combater o impacto econômico do coronavírus dá uma sensação maior de tranquilidade aos investidores. O Japão, por exemplo, anunciou um pacote de 4 bilhões de dólares para reforçar o crescimento frágil e conter o risco de falências corporativas. Na China, o presidente do pais, Xi Jiping, visitou Whuan, epicentro da doença, em meio a queda de contaminações do novo vírus.

No Brasil, chamava a atenção dos investidores a ação do Banco Central e do Tesouro Nacional para aliviar a pressão sobre o real. O Tesouro Nacional informou na segunda-feira o cancelamento do leilão primário de títulos prefixados (LTN e NTN-F) previsto para quinta, “em virtude das condições mais restritivas do mercado financeiro”, enquanto o Banco Central voltou a comunicar leilão para esta terça-feira de até 2 bilhões de dólares em moeda à vista.

Também na segunda, o Banco Central colocou 3,465 bilhões de dólares nessa modalidade, num dia em que a divisa norte-americana fechou com alta de 1,97%, a 4,7256 reais na venda, e tocou recorde histórico de 4,7950 na máxima intradia.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.