A Quem Disse, Berenice?, empresa de cosmético e maquiagem, está promovendo uma campanha de troca de batons usados por novos. Até o dia 4 de abril, os clientes podem se cadastrar pelo site para participar da promoção, que homenageia o Dia do Beijo, celebrado em 13 de abril.
Para ter direito ao batom, os clientes precisam ser indicados por amigos, que recebem o convite no e-mail cadastrado. O convite redireciona para a página do site da campanha, no qual o consumidor preenche alguns dados de identificação e escolhe em que loja irá retirar o batom, no dia 8 de abril.
Na data, o cliente tem que levar um batom antigo para poder retirar um dos batons cremosos da marca. Além disso, também é necessário levar o cupom, que é enviado pela marca por e-mail, CPF e documento com foto. Como o cadastro é por CPF, cada pessoa só pode retirar um batom.
Outra marca famosa que está com campanha é O Boticário. Os consumidores podem se cadastrar no site para receber uma loção hidratante de uma nova linha de produtos da empresa, a Cuide-Se Bem Nuvem, de 100 ml.
Assim como na promoção da Quem Disse, Berenice?, é necessário indicar outros consumidores para ter direito ao produto. Mas não é preciso receber um convite para fazer o cadastro.
Os clientes podem realizar o cadastro até o dia 12 de abril ou enquanto durarem os estoques. Se o produto não estiver disponível nas lojas de preferência do consumidor para retirada, ele pode solicitar um alerta por e-mail no caso de reposições, mas, nesse caso, a empresa não garante que o cliente vá conseguir o produto.
Com a campanha, o Boticário quer estimular uma corrente de incentivo ao cuidado pessoal. “O mundo não vai parar, então nós precisamos nos priorizar”, explica Aline Mori, gerente de Cuidados Pessoais do Boticário.