Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Essa Coca É Fanta, diz campanha para o Dia do Orgulho LGBT

Por enquanto, a Coca-Cola não pretende comercializar as latinhas que celebram o dia do Orgulho LGBT

Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 20h25 - Publicado em 28 jun 2017, 15h58
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Coca-Cola utilizou uma expressão popular para sua campanha interna do Dia do Orgulho LGBT, celebrado nesta quarta-feira (28). A frase “Essa Coca-Cola é Fanta e daí?” foi estampada nas latinhas colocadas nas geladeiras dos 13 andares da sede da Coca-Cola, no Rio de Janeiro.

    Segundo a empresa, a distribuição das latinhas especiais – cujo conteúdo é Fanta Laranja – faz parte de uma ação interna dirigida apenas aos funcionários em homenagem ao Dia do Orgulho LGBT. A nova latinha de Coca causou alvoroço nas redes sociais e muitos consumidores se interessaram pelo produto.  Mas a companhia não tem previsão de comercializar o produto.

    “Acreditamos que ações como essa geram orgulho e empatia e ajudam na cultura positiva do nosso dia a dia”, afirma Marina Peixoto, diretora de comunicação da Coca-Cola Brasil.

    Além da Coca de Fanta, a companhia também enviou um e-mail aos funcionários em homenagem ao Dia do Orgulho LGBT.

    “Assim como as sociedades se transformam, as empresas também precisam se reinventar e acompanhar as mudanças. Para promover melhores condições e criar um ambiente mais favorável, o Grupo Diversidade está cada vez mais atuante para trazer à tona esse valor que sempre esteve no DNA da companhia”, diz a mensagem.

    Continua após a publicidade

    Outras empresas

    Na Bayer, o Comitê da Diversidade traz abordagens relacionadas a questões religiosa, racial, de gênero, de pessoas com deficiência e de LGBT, esta conhecida como Blend.

    O Blend integra uma estratégia global da Bayer com o objetivo de defender os direitos LGBT e lutar pela igualdade de oportunidades na empresa em todas as unidades do mundo.

    Para o presidente da Bayer no Brasil, Theo van der Loo, existe um preconceito inconsciente, e as organizações exercem um papel fundamental de combate à discriminação.

    “É preciso também estar atento às necessidades individuais e promover condições igualitárias de desenvolvimento. É fundamental que todo o ambiente corporativo seja estimulado a valorizar a diversidade, a partir de ações efetivas”, afirma Theo van der Loo.

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.