Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Gestora do Nubank lança ETF ligado a empresas brasileiras e estrangeiras

Nu Asset lança o NBOV11, fundo que replica índice formado por ações do Ibovespa e por companhias listadas no exterior

Por Juliana Machado 24 set 2024, 13h02
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Nu Asset, gestora do Nubank, trouxe hoje aos investidores o seu mais novo ETF, sigla para Exchange-Traded Fund, ou seja, fundo que replica o desempenho de um indicador de mercado e tem suas cotas negociadas na bolsa de valores. Batizado de Nu Ibovespa B3 BR+, o novo ETF terá o código NBOV11 na B3 e vai replicar o desempenho do índice Ibovespa B3 BR+, que combina empresas pertencentes ao Ibovespa com companhias brasileiras negociadas no exterior e que tenham BDRs (Brazilian Depositary Receipts) — recibos negociados no Brasil com lastro em ações estrangeiras.

    Segundo o Nubank, a criação do Ibovespa B3 BR+ tem o intuito de ser uma evolução do Ibovespa, criado em 1968 e que mede o desempenho das ações mais líquidas da bolsa de valores. Com a adição de BDRs de empresas brasileiras negociadas lá fora, o novo índice conta com 91 ativos e tem rebalanceamento quadrimestral.

    Entre os papéis de maior peso no novo indicador estão nomes já grandes dentro do próprio Ibovespa, caso de Vale, Petrobras, Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e Eletrobras. A esses nomes se juntam empresas negociadas no mercado americano, caso de Nubank — a segunda maior participação no novo índice, com 8,4% –, XP, Stone, Inter e PagSeguro.

    “O lançamento do NBOV11 reforça o compromisso da Nu Asset com o desenvolvimento do mercado de ETFs no Brasil e, neste primeiro momento, de ampliar alternativas de renda variável para o investidor”, afirma Andrés Kikuchi, diretor-executivo da Nu Asset Management, em nota.

    Com o lançamento de hoje, a Nu Asset já soma cinco ETFs ofertados ao mercado em um período de um ano. O NBOV11 tem taxa de administração de 0,10% ao ano e liquidez em D+2 — a conversão do pedido de resgate em dinheiro ocorre em dois dias. O investimento inicial é de 100 reais na abertura dos negócios, e o valor da cota mudará conforme a demanda e a oferta na bolsa de valores.

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.