Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Governo trabalha em agenda pós reforma da Previdência

Planalto deve apresentar planos para a economia após a aprovação das alterações do regime previdenciário; Maia diz que não há pautas prioritárias

Por Estadão Conteúdo 17 out 2019, 15h38
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O governo pretende apresentar na próxima quarta-feira, após a votação da reforma da Previdência no Senado, a agenda econômica para o “pós-Previdência”. A agenda, que inclui temas como a reforma administrativa, tributária e a Regra de Ouro, foi discutida em reunião no Ministério da Economia nesta quinta-feira, 17, com parlamentares e um novo encontro está marcado para a próxima segunda-feira.

    Caso aprovada em segundo turno pelos parlamentares, as mudanças previdenciárias já entram em vigor. A expectativa do governo é que o texto seja votado na próxima terça-feira, 22.

    O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), participou da reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM- AP), e disse que não existirá uma ordem de prioridade entre os projetos. “Não tem ordem, todas são relevantes, tem uma engrenagem que uma encaixa na outra. Precisa de solução para tudo e esperamos que a Câmara e Senado em conjunto possam colaborar”, afirmou.

    Ele disse que nos próximos dias será definido quais projetos serão tocados pela Câmara dos Deputados e quais pelo Senado. “Vamos trabalhar pela comissão mista da reforma tributária e organizar a reforma administrativa e a PEC da Regra de Ouro, para que cada uma comece por uma casa”, afirmou.

    O presidente da Câmara afirmou ainda que poderá haver um novo texto da PEC da Regra de Ouro e que o governo ainda decidirá sobre a tramitação e os detalhes. “A PEC do deputado Pedro Paulo será usada de uma forma ou de outra”, completou.

    Continua após a publicidade

    De acordo com o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), está mantido o plano de  votar a reforma da Previdência na Casa na próxima terça-feira. “Temos ambiente de amplo acordo no Senado, temos mantido conversas permanente com lideranças partidárias. As coisas estão bem calmas no Senado, até terça-feira votamos a reforma da Previdência”, afirmou.

    Ele afirmou que, na próxima segunda-feira, o governo apresentará detalhes dos textos das próximas reformas e de projetos de lei da área econômica. “Quarta-feira, após a votação da reforma da Previdência, o governo vai apresentar a sua agenda, que passa pela Regra de Ouro, reforma administrativa, tributária e outras questões. Vamos decidir na segunda-feira o que ficará para o Senado, quando conhecermos no detalhe as propostas”, completou.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.